A MRV, maior construtora da América Latina, inaugurou em 24 de abril o condomínio Laguna di Valência, o 14º empreendimento do complexo Acquaville, localizado em Londrina (PR). Durante o evento, foram entregues as chaves de 108 novas unidades residenciais. Mais de 60% das famílias que realizaram o sonho da casa própria no novo condomínio contaram com o auxílio do programa Casa Fácil Paraná.
Eduardo Fischer, CEO do Grupo MRV&CO, enfatizou o papel crucial da gestão pública no Paraná para viabilizar iniciativas habitacionais como essa. Ele expressou seu orgulho em contribuir para o progresso do Estado, um compromisso que perdura há 25 anos, desde o início da atuação da construtora na região.
“A força e o poder de uma boa gestão pública de impactar positivamente a vida das pessoas é imensa. Ver isso acontecendo aqui no Paraná, desde que iniciamos nossa atuação no estado, há 25 anos, é motivo de orgulho e um incentivo para continuarmos a investir muito no Estado”, afirmou Fischer.
O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Luiz Lange, destacou a participação da MRV no Casa Fácil Paraná. Segundo ele, apenas durante a gestão do governador Ratinho Junior, a construtora está executando 7.704 apartamentos, distribuídos em 79 empreendimentos, que somados, perfazem um investimento de R$ 2 bilhões.
Referência habitacional
O Laguna di Valência integra o bairro planejado Acquaville, que ao final do projeto contemplará um total de 4.904 moradias, das quais 2.300 foram adquiridas por famílias beneficiadas pelo Casa Fácil Paraná. Desde a criação do Acquaville, em uma área de 460 mil metros quadrados, mais de 3 mil imóveis já foram entregues, proporcionando um lar para cerca de 8.500 pessoas.
Compromisso com a moradia
No Paraná, a construtora iniciou suas operações em 1999. De lá para cá, foram 208 empreendimentos e mais de 34 mil unidades entregues. Com a entrega da chave de número 500 mil em janeiro deste ano, a MRV consolida sua posição como referência em moradia no Brasil.