Iniciativa substitui o Microsoft Technology Center (MTC) e passa a contar com Marcondes Farias como novo líder no Brasil
A Microsoft Brasil anuncia o Innovation Hub, um espaço físico localizado no escritório da empresa, em São Paulo, voltado a apresentar aos clientes da empresa as soluções inovadoras desenvolvidas pela Microsoft e como aplicá-las nos seus negócios. A iniciativa é uma evolução do Microsoft Technology Center (MTC) e oferece workshops, hackathons e demonstrações práticas do uso de tecnologias avançadas de inteligência artificial (IA), IoT, serviços cognitivos, entre outras.
Atualmente, a Microsoft conta com mais de 40 hubs ao redor do mundo para atender principalmente empresas com estrutura de tecnologia e operações complexas. Clientes de diversos setores do país, como Finanças, Telecomunicações e Varejo já passaram pelo espaço e utilizam tecnologias que foram desenvolvidas para atender demandas específicas de suas operações.
Para comandar essa estrutura, a Microsoft Brasil anuncia Marcondes Farias como líder do Innovation Hub. Com mais de 15 anos de empresa, Marcondes já atuou em diversas posições de liderança, como gerente de projetos, diretor de desenvolvimento de negócios e diretor de transformação digital.
De acordo com Marcondes, o Innovation Hub representa uma janela de trocas de experiências entre as empresas e a Microsoft. “O espaço vai além de um centro de inovação, trata-se de um local para clientes, parceiros e funcionários se manterem atualizados sobre iniciativas estratégicas e compreenderem a amplitude das nossas ofertas”, explica.
O espaço passa constantemente por remodelagens para incorporar novas tecnologias e proporcionar experiências imersivas aos clientes, como o Innovation Factory e o uso de IA em hackathons e sessões de desenho de arquitetura, por exemplo. Tecnologias de serviços cognitivos como processamento de fala também são apresentadas no hub.
O Innovation Hub tem como objetivo oferecer ainda mais foco às demandas de negócios de cada cliente por meio de uma estrutura que permite demonstrar os resultados práticos obtidos a partir do uso dessas tecnologias. “Criamos um ambiente colaborativo para que nossos parceiros possam explorar e implementar tecnologias emergentes que impulsionem seus negócios para o futuro”, afirma Marcondes.
- Estudo de Oportunidades em IA da IDC 2024: as cinco principais tendências de IA a serem observadas
- Itaipu Parquetec lança primeiro Caderno de Indicadores do Parque
- Empresas brasileiras finalizam 2024 com maior investimento em TI e apontam IA e Dados como responsáveis
- Startup Pacer é campeã do Prêmio Internacional Lufthansa Group Innovator Awards 2024
- Positivo Tecnologia lança Positivo S+ com foco no mercado B2B