A CCR Aeroportos, que administra o terminal, prevê movimentação 21% maior entre os dias 28 e 31 de março, comparado ao mesmo período em 2023
Tradicionalmente, a Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa são responsáveis por um aumento expressivo na movimentação de aeroportos em todo o país. Na capital paranaense, não é diferente. Levando em conta o principal aeroporto do Estado, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, segundo a CCR Aeroportos, administradora do terminal, a expectativa é de mais de 65 mil passageiros, num total de 660 pousos e decolagens, entre os dias 28 a 31 de março. A movimentação esperada é 21% maior do que a do mesmo período em 2023, quando pouco mais de 53 mil pessoas utilizaram o aeroporto, num total de 583 pousos e decolagens.
Neste período, que vai desde a quinta-feira (28) até o domingo de Páscoa (31), serão 329 operações de decolagens nacionais e internacionais, e 331 operações de pousos nacionais e internacionais. De acordo com o gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Eden Pisani Junior, a equipe de operações do aeroporto está preparada para atender da melhor forma possível o movimento extra durante o feriado de páscoa.
“E a equipe do aeroporto está pronta para atender os passageiros, e as medidas de prevenção já foram tomadas para que este feriado tão especial, seja uma experiência ainda mais encantadora a todos aqueles que vão se deslocar através de nossos portões para encontrar amigos, familiares e aproveitar os destinos turísticos”, afirmou Eden.
Em todos os 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos no Brasil, são esperadas, aproximadamente, 230 mil pessoas entre os dias 28 e 31 de março.