A entidade conecta experiência, visão estratégica e capacidade real de decisão em um ambiente onde líderes que fizeram história encontram os líderes que decidirão o futuro
Ao longo de 2025, o LIDE Paraná reuniu mais de 4.600 lideranças empresariais de 1.800 empresas, consolidando-se como o maior ecossistema de negócios do Estado. Para 2026, a organização apresenta um posicionamento que conecta experiência, visão estratégica e capacidade real de decisão, em um ambiente onde líderes que fizeram história encontram os líderes que vão decidir o futuro.
Com uma programação distribuída ao longo de todo o ano e alinhada aos grandes temas do cenário econômico e empresarial, o LIDE Paraná reforça seu papel como plataforma estratégica de conexão, influência e antecipação, ao promover o diálogo entre passado, presente e futuro para impulsionar o desenvolvimento do estado.
A agenda amplia e aprofunda o impacto de iniciativas já consolidadas, como almoços-debate, comitês temáticos e fóruns, que reúnem lideranças empresariais, políticas e institucionais para discutir economia, setor produtivo e desenvolvimento nacional. O ecossistema aposta em uma dinâmica estratégica voltada ao aprofundamento das discussões e à construção de soluções práticas para os desafios contemporâneos das organizações.
“O LIDE Paraná nasce do legado de grandes lideranças e se mantém relevante porque antecipa o futuro. Em 2026, nosso objetivo é continuar conectando quem construiu o Estado com quem está preparado para liderar os próximos ciclos de desenvolvimento”, afirma a presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett.
Com atuação direcionada para a integração entre empresas, lideranças e poder público, a instituição mantém uma curadoria de conteúdos setoriais e estratégicos alinhados às transformações do cenário empresarial. Para 2026, estão previstos novos projetos institucionais e internacionais com o objetivo de ampliar a inserção global do ecossistema paranaense. Entre eles, destaca-se a missão empresarial para a China, programada para o segundo semestre do ano.
“A China é um dos principais polos globais de investimento, inovação, indústria e tecnologia, com papel central nas cadeias produtivas e no comércio internacional. Na missão, teremos acesso qualificado a autoridades, empresários e tomadores de decisão, criando oportunidades concretas de negócios, parcerias e cooperação institucional”, adianta Heloisa.
Além das missões internacionais, o LIDE Paraná também planeja a interiorização do ecossistema, com a expansão dos Encontros Regionais e a realização de Fóruns de Desenvolvimento Regional nas principais cidades do estado. “A proposta é conectar lideranças locais, vocações regionais e políticas públicas a uma visão integrada de crescimento, inovação e competitividade”, explica a presidente.
Ainda em 2026, a organização realizará duas premiações para reconhecer as melhores iniciativas da cena empresarial paranaense: o consolidado Prêmio Líderes, que este ano será no Castelo do Batel, e o Prêmio de Sustentabilidade LIDE Paraná, que reforça a sustentabilidade como eixo estratégico para a longevidade dos negócios e para o desenvolvimento econômico do estado.