Renovação de credenciamento como unidade Embrapii inclui um escopo mais robusto de competências
O Lactec renovou o credenciamento como unidade Embrapii com a Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), integrando um escopo mais robusto de competências. Com a renovação, o Lactec passa a atuar com Inteligência Embarcada com termo de vigência estendido até outubro de 2030.
Credenciado como unidade Embrapii desde 2014, o Lactec passa da área de competência de Eletrônica Embarcada para Inteligência Embarcada para a execução de projetos de P, D&I no setor industrial. A renovação inclui subtemas de atuação como sistemas eletrônicos embarcados, inteligência artificial e cyber segurança para sistemas embarcados.
De acordo com o responsável pela Unidade Embrapii do Lactec, Carlos Gabriel Bianchin, o tema mantém a ênfase em eletrônica, mas adiciona uma dimensão de inteligência e adaptabilidade que abrange as novas tecnologias. “Com isso, ampliamos o escopo para incluir inteligência artificial e segurança cibernética, refletindo as áreas emergentes e fortalecendo as competências atuais do Lactec. Esta abordagem permite que a unidade se mantenha na vanguarda da tecnologia, atendendo às necessidades do mercado e explorando novas oportunidades de inovação”, afirma Bianchin.
- Gateware e Samsung SDS anunciam parceria inédita no Paraná
- TCS inaugura terceiro e maior Delivery Center em Londrina e reforça compromisso com a geração de empregos na região
- Gartner alerta que apenas 48% das iniciativas digitais atendem ou superam as metas de resultados de negócios
- GTFoods está entre as 100 maiores empresas do Paraná e no Top 100 do agronegócio nacional
- Robô Tinbot, primeiro influenciador não humano, recebe Prêmio Prata do YouTube após atingir 100 mil inscritos em seu canal