ICI: Câmara da Copa faz reunião na Central de Informações

O ICI recebeu nesta quinta-feira (16), em sua Central de Informações, reunião técnica da Câmara Temática de Comercial e Tecnologia, da Secretaria Especial para Assuntos da Copa do Mundo 2014. O encontro foi presidido pelo secretário especial, Mário Celso Cunha, e a diretoria do ICI foi representada pelo assessor da presidência Eduardo Zifchak. A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara e do Lactec – Instituto para o Desenvolvimento, Omar Sabbag Filho.

A Câmara Temática de Comercial e Tecnologia é uma das nove criadas pelo governo do Paraná para tratar exclusivamente da Copa do Mundo. Ela se dedica a acompanhar temas relacionados aos setores comercial, industrial e de serviços, abrangendo empregados, negócios, fomento e negociações de convênios e projetos. Na área de tecnologia, a câmara trata de ações de informação, internet e negócios.

Integram essa câmara representantes do Governo do Estado e Prefeitura de Curitiba e de entidades privadas como Federação das Indústrias, Federação do Comércio, Associação Comercial, Sebrae e outras.

O assessor de Relacionamento Externo, Márcio Villela, fez uma breve apresentação sobre o ICI e seu trabalho para a Prefeitura de Curitiba na área de TI. O secretário Mário Celso disse ter “orgulho de ser curitibano”, ao comentar o emprego de ferramentas e sistemas de informática na gestão pública, e adiantou que o ICI será de grande valia em tarefas estratégicas antes e durante a Copa em Curitiba.

Apresentaram também relatos de seu trabalho na Câmara Temática de Comercial e Tecnologia Márcia Schlichtimg, do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap); Marcelo Percicotti, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep); e Adão Pedroso, vice-presidente da Câmara e representante da Companhia de Informática do Paraná (Celepar).

Também participaram do encontro Andrea Gordya (Associação Brasileira de Árbitros e Mediadores), Gilmário Ferraz da Silveira (Conselho das Cidades do Paraná), Guilherme Piratello (Fecomércio), Hélio Bampi (Fiep), José Martins Nogueira Filho (Oi), Paulo Aguiar Palácios (Lactec), Paulo Roberto Brunel Rodrigues (Associação Comercial do Paraná), Walter Xavier (Associação Comercial), Amilton Daemme (Urbs), Edson Luiz Berleze (Urbs), Igor Rocha Santi (Secretaria Municipal de Trânsito), Marta Favretto (Ministério Público) e Guacira Civiolani (Setran).

Compartilhar

Deixe um comentário