A GFT Technologies SE (GFT) confirmou suas projeções para o ano de 2025 e reportou progresso contínuo na execução de sua estratégia para se tornar a principal empresa de transformação digital com IA. A receita do grupo após nove meses aumentou 2% em relação ao ano anterior (+5% em moeda constante). O crescimento foi impulsionado pelo forte desempenho nas Américas, bem como nas linhas de negócios de Seguros e Indústria e Outros. Os negócios na Europa Continental apresentaram desaceleração (-5% vs. 9M 2024) devido às contínuas dificuldades macroeconômicas, particularmente na Espanha, Itália e Alemanha. Como esperado, o EBIT ajustado ficou abaixo do nível do ano anterior (-16%).
O produto de IA generativa da GFT, Wynxx, continuou a ganhar força em diversos continentes. O número de clientes corporativos que utilizam o Wynxx aumentou 38% em relação ao trimestre anterior (de 42 para 58), refletindo a crescente adoção da plataforma. O Bradesco Seguros, o maior grupo segurador do Brasil e da América Latina, confirmou publicamente que o Wynxx melhorou sua produtividade no ciclo de vida de desenvolvimento de software (SDLC) e na modernização de sistemas legados em 40%. Isso reforça o impacto do Wynxx na qualidade e na velocidade de entrega. O produto já foi implementado em oito países: EUA, Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, Canadá, Colômbia e Brasil, e está disponível nos marketplaces globais da Microsoft e da AWS. Mais de 10.000 engenheiros da GFT foram treinados na plataforma.
Durante os primeiros nove meses de 2025, a GFT consolidou ainda mais sua posição como parceira confiável em transformação por IA. A empresa conquistou a Competência AWS GenAI por sua expertise em IA Generativa e foi nomeada Especialista Emergente no Guia de Inovação do Gartner para Serviços de Consultoria e Implementação de IA Generativa. Um banco alemão de primeira linha selecionou o Smaragd Compliance Suite, da GFT, como sua principal plataforma de monitoramento de transações, confirmando a posição do Smaragd como solução líder no combate a crimes financeiros. A GFT Software Solutions fechou um importante contrato de 3 anos com a Audi AG, uma das maiores montadoras globais, para expandir a plataforma central da Audi para planejamento e gerenciamento de projetos digitalizados, baseada na tecnologia Engenion da GFT. Além disso, a GFT assinou com sucesso um novo contrato de desenvolvimento de plataforma de IA, dados e software com uma empresa alemã líder em robótica cognitiva. Por fim, a aquisição da Megawork, especialista em SAP, concluída em 2 de setembro, já gerou sucesso inicial em vendas cruzadas. Juntos, esses marcos ressaltam o progresso consistente da GFT na expansão da inovação impulsionada por IA em diversos setores.
“Nosso desempenho nos primeiros nove meses de 2025 reforça fortemente nossa ambição de nos tornarmos o principal impulsionador da transformação digital com inteligência artificial no mercado”, disse Marco Santos, CEO global da GFT Technologies. “Temos avançado rapidamente em nossa estratégia centrada em IA para nos tornarmos o parceiro de confiança de nossos clientes e desafiar o setor tradicional de serviços de TI e a concorrência estabelecida. A forte demanda dos clientes por modernização com inteligência artificial com o Wynxx e a excelência contínua na entrega nos diferenciam em nosso caminho adiante.”
Alessandro Buonopane, CEO da GFT na América Latina e no Brasil, acrescentou: “O Brasil continua liderando o crescimento global da GFT, representando agora 20% da receita total, com um aumento de 27% em relação ao ano anterior. Esses resultados refletem a confiança de nossos clientes e a maturidade de nosso ecossistema de inovação. A adoção de nosso produto de IA generativa, Wynxx, por grandes parceiros como o Bradesco Seguros mostra como estamos transformando a tecnologia em impacto comercial mensurável em toda a América Latina.”
O Grupo GFT gerou receitas de € 655,26 milhões nos primeiros nove meses de 2025. A empresa superou, assim, o valor do ano anterior, de € 645,54 milhões, em 2% (em moeda constante, +5%). A GFT registrou um crescimento de 15% no setor de Seguros e de 13% no setor de Indústria e Outros. As receitas do setor Bancário diminuíram 3%.
Crescimento expressivo nas Américas e na região Ásia-Pacífico, redução na Europa
A receita com clientes da América Latina cresceu 20% e com clientes da América do Norte, 11%. O aumento foi impulsionado pelo forte crescimento no Brasil, nos EUA, no Canadá e na Colômbia. A região Ásia-Pacífico também apresentou crescimento de dois dígitos (+22%). As receitas com clientes europeus diminuíram 6% devido a desafios macroeconômicos (Espanha -4%, Itália e Alemanha -3%). Os negócios com clientes do Reino Unido ficaram 25% abaixo do valor do ano anterior.
“Nossos resultados confirmam que a GFT permanece em uma trajetória financeira sólida”, disse Jochen Ruetz, diretor financeiro da GFT Technologies. “Nossa tendência de melhoria nos lucros reflete um foco claro na disciplina de custos e em projetos escaláveis e de alto valor. Continuamos investindo em inovação e eficiência operacional, apoiando um crescimento lucrativo de longo prazo. Com uma carteira de pedidos robusta e projeções confirmadas para o ano todo, estamos no caminho certo para atingir nossas metas financeiras para o ano.”
Perspectivas e Metas de Médio Prazo Confirmadas; Crescimento e Execução Estratégica no Caminho Certo
Embora persistam os desafios em alguns mercados, a GFT espera um crescimento contínuo da receita do grupo no ano fiscal de 2025. O forte desempenho em mercados-chave como Brasil, EUA e Canadá sustenta essa perspectiva. A empresa confirma suas projeções para 2025.
A empresa continua a prever um crescimento de receita de 2% em 2025, atingindo € 885 milhões (+5% em moeda constante). A projeção é de queda no EBIT ajustado para € 65 milhões.
Para 2029, a GFT projeta uma receita de € 1,5 bilhão com uma margem EBIT ajustada de 9,5%. A empresa espera um crescimento sustentado da receita, impulsionado pela expansão orgânica e por aquisições seletivas em mercados-chave. O investimento contínuo em ativos próprios reforçará essa trajetória. A lucratividade deverá aumentar à medida que o mix de serviços evolui para ofertas de maior margem e a entrega de serviços em terra (smartshore) se expande. O foco nos mercados existentes fortalecerá ainda mais a escala, a eficiência e a resiliência.
