No mês de julho, Paraná foi responsável pelo financiamento de 49,2 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. No total, o Estado teve um crescimento de 25,8% no número de financiamentos na comparação com o mesmo período do ano anterior e de 10,6% em relação a junho.
No segmento de autos leves, a alta foi de 25,7% ante o mesmo período do ano passado e de 13,4% comparado com junho. Em financiamento de motos, foi registrado aumento de 23,4% na comparação com julho de 2023, mas queda de 5,4% em relação ao mês anterior. Já o número de financiamento de veículos pesados foi 34,9% maior do que o mesmo período do ano passado e 13,2% maior do que em junho.
A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional.
- Com a chegada de Techint, Sompo e BBM, HOTMILK amplia conexão entre grandes empresas e startups
- LATAM amplia voos Londrina-Congonhas e reforça conectividade entre Paraná e São Paulo
- Grupo DB1 transforma IA em infraestrutura de negócios com ferramenta de atendimento automatizado que vendeu R$ 300 milhões no marketplace em 2025
- Universidade Positivo (UP) abre seleção para mestres e doutores com inscrições até 8 de junho
- DB1 Group investe na startup esportiva Ranken para acelerar expansão nacional de plataforma de esportes de raquete