Financiamento de veículos cai 2,6% no Paraná em maio

Compartilhar

Em maio, o Paraná foi responsável pelo financiamento de 43,6 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. O número representa queda de 2,6% em relação ao mesmo período de 2024, e alta de 2,9% no comparativo com abril deste ano.

No segmento de automóveis leves, obteve-se redução de 2,8% frente ao mesmo período do ano passado e alta de 2,5% em comparação ao mês anterior. Na categoria de motos, foi registrado um aumento de 2,5% em comparação com maio de 2024, e de 1,1% em relação a abril de 2025. O número de financiamento de veículos pesados no Estado foi 17,4% menor em maio, em base anual, e poderoso em 7,8% frente a abril.

A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o território nacional.