Faculdade Tecnológica do Senai abre inscrições para o vestibular

Estão abertas as inscrições para o vestibular das sete Faculdades Tecnológicas do Senai Paraná. No total são 13 cursos ofertados em Curitiba, Telêmaco Borba, Londrina, Maringá, Cascavel e Toledo. As inscrições podem ser feita até 6 de julho pela internet, no site www.pr.senai.br/graduacao. O vestibular acontece dia 8 de julho. As aulas começam dia 23 de julho.
Em Curitiba, são duas faculdades: a do Jardim Botânico, que oferta os cursos de Controle de Obras e Design de Moda; e a da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), que oferta Fabricação Mecânica e Processos Ambientais.
A Faculdade Tecnologia Senai CIC já está em funcionamento deste fevereiro, com o curso superior em Fabricação Mecânica. As demais faculdades estão iniciando agora.
Os cursos têm duração de três anos. O ensino superior ofertado pelo Senai é voltado, exclusivamente, ao atendimento das demandas das indústrias. Os cursos superiores de Tecnologia se caracterizam por serem focados em determinada área e, normalmente, realizados em um tempo menor que os outros cursos superiores, como bacharelados e licenciaturas.

Cursos – Todos os cursos ofertados em Curitiba acontecem no período noturno. Há 40 vagas para cada turma. O curso superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica visa atender à demanda das indústrias da área metalmecânica, capacitando profissionais para atuação nos mais diversos segmentos do setor industrial. O tecnólogo desta área atua no segmento de fabricação, envolvendo usinagem, conformação, soldagem, montagem e outros processos mecânicos.
Já o curso de Tecnologia em Processos Ambientais proporciona ao aluno conhecimentos para planejar, gerenciar e executar ações ambientais, bem como participar de pesquisas tecnológicas com foco no desenvolvimento sustentável. O profissional desta área pode atuar tanto na área industrial quanto na agroindústria.
O profissional formado pelo curso de Tecnologia em Controle de Obras poderá atuar juntamente com engenheiros civis no controle da qualidade de obras e na implantação de sistemas de gestão e controle, capazes de reduzir riscos e impactos, e otimizar a utilização de recursos, minimizando os impactos ambientais.
O Curso Tecnólogo em Design de Moda está focado no desenvolvimento de competências e habilidades que abrangem a inovação, o entendimento da moda como negócio e a flexibilidade de atuação em cenários competitivos. O profissional formado poderá atuar em empresas de confecção, fiações, tecelagens, empresas de varejo de moda, indústrias de aviamentos, empresas de assessoria e consultoria de moda e tendências, estúdios de design e empresas de comunicação de moda.

Compartilhar

Deixe um comentário