No início do mês, o City Center Outlet Premium, em Campo Largo (PR), foi palco do 3º Encontro de Outlets da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O evento reuniu mais de 60 pessoas, entre empreendedores, executivos e lojistas do setor, para conferir as tendências e desafios do mercado. O encontro teve apoio do City Center Outlet Premium e Porto Belo Outlet Premium, empreendimentos do Grupo Tacla.
Até o final de 2025, pelo menos dois novos outlets devem se somar aos 17 já existentes no Brasil, de acordo com dados da Abrasce. No total, a área bruta locável (ABL) atual desses espaços é de 346 mil metros quadrados.
Pesquisa inédita
Um dos destaques do encontro foi a divulgação, em primeira mão, de uma pesquisa inédita sobre o comportamento dos frequentadores de outlets. O estudo, realizado pela Abrasce, ouviu 1.100 pessoas, acima de 17 anos, que foram a algum outlet nos últimos 12 meses, com renda acima de dois salários-mínimos, nos estados que abrigam pelo menos um outlet em operação.
O estudo revelou que 63% do público frequentador é do sexo feminino, com faixa etária predominante entre 30 e 44 anos. Além disso, 55% costumam ir ao outlet pelo menos uma vez por ano e a maior parte (64%) conhecem o espaço por meio de indicações. Sobre hábitos de consumo, 64% buscam pela categoria vestuário e 60% por calçados. Sobre a preferência de pagamento, 72% usam o crédito e 47% via Pix. Outro dado aponta que 50% das pessoas têm como hábito levar os pets quando vão ao outlet.
- IBM lança seus computadores quânticos mais avançados até o momento
- Apras inaugura sede em Curitiba
- 4 dicas para facilitar a implementação da IA nos negócios
- Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
- 5 certificações essenciais para iniciar ou avançar na carreira de tecnologia