Nos dias 11 e 12 de outubro, a Batel Grill, uma das churrascarias mais tradicionais de Curitiba, adiciona um ingrediente especial ao seu cardápio: a solidariedade. Durante esses dois dias, o espaço promove a ação “Pudim do Bem”, uma iniciativa que promete adoçar o Dia das Crianças e, ao mesmo tempo, ajudar quem mais precisa.
A proposta é simples e generosa: a venda de pudins no restaurante terá 100% da renda revertida à APAE, instituição que desempenha um papel fundamental no atendimento a pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Os pudins poderão ser consumidos no local ou levados para casa, permitindo que mais pessoas participem dessa corrente do bem, clientes, vizinhos, famílias e simpatizantes da causa.
“Quando fomos convidados a participar da ação, abrindo espaço para o Pudim do Bem aqui no Batel Grill, aceitamos de imediato. Acreditamos que nosso papel vai além de servir boa comida: também queremos contribuir com causas que fazem a diferença na vida das pessoas,” afirma Cristiano Luiz Mocellin, sócio proprietário da Batel Grill.
A ação conta também com o apoio da Mili, empresa paranaense e uma das maiores fabricantes de papel tissue e higiene pessoal do país. Parceira da causa, a Mili marca presença com uma série de ativações: haverá distribuição de kits de guardanapos aos clientes na saída do restaurante, além da presença da mascote Emili, que promete arrancar sorrisos e fazer a alegria das crianças. A empresa também reforça seu compromisso com o impacto social ao utilizar suas redes sociais e influenciadores parceiros para ampliar o alcance da campanha.
Para a gerente de marketing da Mili, Denise Pires, apoiar ações como essa está no DNA da marca. “Fazer parte de iniciativas como o Pudim do Bem reforça nosso compromisso com as comunidades onde estamos presentes. Acreditamos no poder da solidariedade e sabemos o quanto pequenas ações podem gerar grandes impactos. Apoiar a APAE, uma instituição tão séria e necessária, é uma honra para nós”, afirma.
Realizada estrategicamente no Dia das Crianças, a ação promete transformar um simples pudim em um símbolo de afeto, cuidado e responsabilidade social. É a prova de que, sim, um doce pode fazer a diferença.