Conectando o campo às inovações usadas pelo recordista mundial Alex Harrell, série de eventos percorre estados brasileiros para promover discussões práticas sobre manejo, nutrição e tecnologias de alta produtividade
Assim como nas pistas, o agricultor busca sempre o primeiro lugar nos patamares de produtividade. Ao fim de mais um ciclo, é o momento do “Pit Stop”, quando o produtor deve avaliar as técnicas de manejo utilizadas e os resultados obtidos ao longo da safra. Nesta analogia com as pistas, a BRANDT Brasil, empresa de insumos agrícolas focada em fisiologia vegetal, biossoluções e tecnologia da aplicação, realiza mais uma edição do seu PitStop Técnico. A série anual de eventos passará por diversos estados brasileiros, reunindo distribuidores, consultores e produtores para discutir estratégias que podem otimizar a produtividade no campo.
Os eventos passarão por Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Minas Gerais e Tocantins. Maria Luísa Bertoletti, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da BRANDT Brasil, explica que a ideia é que os participantes possam absorver temas como a importância de um bom desenvolvimento radicular no início da cultura, o papel da nutrição na estruturação de plantas e mitigação de efeitos antiestresse e o impacto positivo que um manejo estratégico pode trazer no período de enchimento de grãos.
“Essas são características que devem ser consideradas e avaliadas pelo agricultor para garantir uma melhor produtividade para a próxima safra. Ele precisa se perguntar: durante o último ciclo da soja, quais foram os manejos que funcionaram bem e quais não tiveram o desempenho esperado? É essa avaliação que precisa ser feita para que o agricultor possa buscar a estratégia que irá apoiá-lo na busca de uma próxima safra ainda melhor”, comenta.
O PitStop Técnico também apresenta uma abordagem prática. Maria Luísa relata que são realizadas dinâmicas de tecnologia de aplicação, permitindo que o produtor observe, na prática, como as soluções podem ser utilizadas para otimizar a aplicação de insumos no campo. “As demonstrações permitem que o público entenda a importância da escolha das ferramentas certas para maximizar a eficácia na aplicação de produtos fitossanitários, fertilizantes e bioestimulantes”, pontua.
Além disso, os eventos destacam produtos já utilizados pelo recordista Alex Harrell, agricultor de Smithville, na Geórgia, que estabeleceu o novo recorde mundial de produtividade de soja com 244,67 sacas por hectare na safra de 2023/2024. Harrell, que já havia registrado um recorde de 231,8 sacas por hectare na safra anterior (2022/2023), utiliza soluções da BRANDT em sua lavoura. No ano passado, ele foi convidado pela empresa para conhecer a agricultura brasileira. No PitStop Técnico 2025, os produtores terão a oportunidade de ver de perto as tecnologias que Harrell utilizou em sua lavoura.
- Foz do Iguaçu recebe encontro com empresários do setor de transporte de todo o Brasil
- Profissionais de TI se tornam a nova moeda de valor no mercado global
- Show Rural é palco de lançamento de três distribuidores que geram economia de insumos
- Pesquisa revela que líderes de PMEs do Sul enfrentam solidão na gestão
- Com foco em produtividade e flexibilidade, Bayer leva soluções centradas no cliente para o Show Rural Coopavel 2025