Integrados fornecedores das unidades de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Carambeí e Toledo, serão os primeiros beneficiados
A Agtech AgroFrote consolidou parceria com a multinacional BRF, a fim de que os avicultores integrados à agroindústria, possam acessar crédito para investimentos na propriedade. A primeira região em que o acesso ao crédito fica disponível é o estado do Paraná, beneficiando os avicultores integrados às unidades da BRF localizadas em Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Carambeí e Toledo.
O crédito disponível a partir deste mês de novembro, pode ser acessado de maneira 100% digital. O integrado deverá, via aplicativo da AgroForte, fazer uma simulação sobre suas reais necessidades e valores, e ali mesmo, verificar a aprovação do crédito, sem avalista e sem burocracias. Os valores acessados podem variar de R$ 15 mil a R$ 500 mil de crédito, com diferentes prazos de pagamentos.
A agtech trabalha com diferentes linhas de crédito para produtores de aves, suínos, ovos e leite, que podem investir em estruturas de produção, reformas e adequações na propriedade, compra de animais, custeio e antecipação de recebíveis. Mas a inovação beneficia também a agroindústria, por meio da desoneração do balanço, a possibilidade de implementação de projetos estratégicos, avanço da produtividade e a fidelização do ecossistema.
A AgroForte tem avançado na disponibilidade e no acesso de crédito por pequenos produtores. “É resultado da desburocratização. Gostamos e queremos gerar impactos positivos em toda cadeia produtiva. O acesso a crédito está ligado diretamente na transformação da vida de uma família, tornando-os ativos financeiramente e realizando sonhos. E ainda podemos impactar no desenvolvimento de uma região, levando alternativas econômicas, maior produtividade e mais negócios”, explica o CEO e sócio da AgroForte, Felipe D`Ávila.
Integrados
Segundo o formulário de referência 2023 da BRF, os produtores integrados são responsáveis pelo manejo e criação das aves e suínos que a companhia, como integradora, supervisiona. Em 2022, a Companhia adquiriu, aproximadamente, 3,2 milhões de toneladas de frangos de corte, 137,7 mil toneladas de perus e 1,3 milhões de toneladas de suínos dos produtores integrados. Até 31 de março de 2023, a Companhia adquiriu, aproximadamente, 877,3 mil toneladas de frangos de corte, 33,6 mil toneladas de perus e 323,6 mil toneladas de suínos dos produtores integrados.
No ano de 2022, em relação a quantidades, os produtores integrados responderam pela produção de 1,67 bilhão de frangos, 10,9 milhões de perus e 9,44 milhões de suínos.