Com a solução Product Quality Monitoring, a companhia pretende destacar o crescimento esperado do comércio eletrônico e sua relevância para a economia e a importância do Brasil como um país “mobile-first”
A Prime Control, empresa brasileira especializada em testes e qualidade de software, vai apresentar nesta edição do VTEX Day, que ocorre no São Paulo Expo nos dias 5 e 6 de Junho, a solução Product Quality Monitoring, que auxilia os clientes a monitorar a experiência do usuário em tempo real, de forma proativa, para antecipar problemas e dificuldades que possam surgir. Oferecendo um portfólio de alternativas de qualidade que visam melhorar a experiência do usuário, acelerando as iniciativas de marketing, vendas e garantir a satisfação do cliente final.
A jornada do cliente é complexa e o uso da tecnologia é uma forma de reduzir a fricção e automatizar processos robóticos, aumentando a taxa de sucesso e reduzindo falhas que podem gerar a frustração do usuário. Destacando o case de sucesso com a VIVO, que utiliza o Product Quality Monitoring com a Device Farm, a Prime Control pretende abordar o crescimento esperado do comércio eletrônico e sua relevância para a economia e a importância do Brasil como um país “mobile-first”, onde os dispositivos móveis desempenham um papel crucial na jornada do cliente. Segundo dados da BRQ, espera-se que 20,8% das compras globais no varejo ocorram on-line em 2022, sendo que, no Brasil, 55% das vendas on-line vieram de dispositivos móveis.
“Essa solução realiza o monitoramento da experiência do usuário 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o objetivo de antecipar problemas funcionais nos aplicativos e no site de e-commerce, permitindo uma ação rápida para evitar impactos negativos para o cliente final ou perda de vendas”, explica Everton Arantes, CEO da Prime Control. “Por exemplo, é possível monitorar a disponibilidade dos produtos em todos os CEPs, verificar se há cobertura adequada para a venda, identificar fotos incorretas, produtos sem estoque ou a remoção de algum item do portfólio”.
Além disso, é acompanhado se algum fornecedor ou lojista do Marketplace reduziu o mix de produtos ou se houve diminuição no número de lojistas, garantindo que a plataforma do varejista alcance a melhor conversão possível. “Toda a nossa participação está alinhada com as boas práticas de hiper personalização, ou seja, entregar cada vez mais uma experiência personalizada para os nossos clientes”, comenta o CEO. Ele reforça a importância de ter uma visão abrangente para assegurar que a hiper personalização atenda às expectativas do cliente, garantindo o bom funcionamento do software e integração, bem como o cumprimento dos objetivos de negócio da empresa, focando sempre na qualidade e na experiência do cliente final.
“Nossa expectativa para o evento é muito alta. Queremos mostrar que a Prime está preparada para apoiar todas as empresas de e-commerce que estão focadas na digitalização e hiper personalização, buscando maior proximidade com seus clientes e entregando a melhor experiência possível para não perder vendas e garantir a satisfação dos usuários. Queremos fazer com que a tecnologia facilite o dia a dia das pessoas”, finaliza.
A edição 2023 do VTEX Day tem a presença confirmada da supermodelo e empresária Gisele Bündchen; Jessica Watson, pessoa mais jovem da história a dar a volta ao mundo em veleiro sozinha e sem paradas; e importantes nomes de empresas como Carrefour, Amazon, Motorola, IDC e AWS.