Em seu estande, IHARA propõe experiência completa ao agricultor para contribuir com a melhor tomada de decisão em todas as fases do manejo do seu cultivo
Com a hospitalidade japonesa Omotenashi – que se traduz na atitude de receber e servir bem, baseada na transparência e na satisfação dos clientes, a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas, estará presente em mais uma edição do Show Rural Coopavel, que ocorrerá entre os dias 5 e 9 de fevereiro, em Cascavel (PR).
Os visitantes serão recebidos no estande com o “Jeito IHARA de Ser” a campo, ou seja, por um time comercial consultivo voltado para entender e atender as necessidades das lavouras, ouvindo os problemas do dia a dia, propondo as melhores soluções para o manejo adequado em todo o ciclo da cultura da soja e do milho, esclarecendo as dúvidas sobre os principais alvos nas últimas safras e mostrando os principais benefícios do portfólio de soluções da empresa, com destaque para o inseticida recém-lançado TERMINUS, o fungicida FUSÃO EC e herbicida YAMATO SC, que foram aplicados nos campos demonstrativos expostos na feira.
Segundo o agrônomo e Gerente de Marketing Regional, João Tomás, a IHARA quer oferecer, além de suas soluções, todo o suporte que o agricultor precisa para a melhor tomada de decisão na hora do manejo de seu cultivo. “Na IHARA trabalhamos com a melhor tecnologia oriunda do Japão, que é o maior polo de moléculas agrícolas do mundo, adaptando-as à realidade da agricultura brasileira. Mas não queremos apenas ofertar as melhores soluções e, sim, estar ao lado do agricultor, mostrando de perto as tecnologias que resolvem as problemáticas do campo e que erradicam ao máximo as pragas, doenças e plantas daninhas resistentes. É exatamente isso que pretendemos fazer na Show Rural Coopavel por meio de um circuito experimental preparado especialmente para o evento”, afirma.
Experiência completa para o agricultor
Nesta edição da Show Rural Coopavel, a IHARA proporcionará uma experiência completa ao agricultor, que ao entrar no estande será convidado para a dinâmica “Tirando o Chapéu para IHARA”, que terá um propósito social no final da feira. Em seguida, o produtor poderá participar do “Circuito Técnico”, no qual ganhará um passaporte contendo o roteiro a ser seguido e os pontos de parada, sendo eles: parede fenológica, estação demonstrativa fungicida, estação demonstrativa inseticida, estação demonstrativa herbicida e Cultivida com foco no uso correto e seguro. Nas estações de soluções IHARA, o agricultor poderá consultar diversos conteúdos técnicos, como vídeos, bulas, apresentações e folhetos, materiais que poderão ser encaminhados para o e-mail do visitante para que tenha em mãos as informações adequadas no momento de tomada de decisão para o manejo do seu cultivo.
A cada parada, o participante receberá um carimbo em seu passaporte e, ao completar todo o percurso, terá a chance de participar do Game, concorrendo a brindes. “O Game consiste em escolha a opção correta entre os três produtos: Fusão, Terminus e Yamato. O agricultor será pontuado a cada resposta correta concedida em menor tempo e terá direito a um brinde de acordo com a sua classificação”, enfatiza Tomás.
Soluções eficientes para o manejo de pragas, doenças e plantas daninhas
Nos últimos anos, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da IHARA tem se dedicado para desenvolver soluções inovadoras que atendam às necessidades dos agricultores e contribuam para o aumento da produtividade e sustentabilidade no setor agrícola. Como a inovação está no DNA da empresa, os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto as tecnologias disruptivas de seu portfólio para o cultivo da soja e do milho. Uma delas é o TERMINUS, um inseticida de alta performance e poder contra percevejos Marrom e Barriga-Verde nas culturas da soja e milho, oferecendo uma formulação inovadora, que potencializa os ingredientes ativos e garante o maior poder de choque e residual do mercado. Sua exclusiva tecnologia OD aumenta o calibre de proteção das moléculas, proporciona uma maior aderência nas folhas e sua formulação líquida (Dispersão de Óleo) oferece melhor proteção das gotas contra as intempéries climáticas, além de aumentar a velocidade de penetração do inseticida na planta, proporcionando melhor eficácia contra essas pragas.
Outro destaque será o fungicida FUSÃO EC, considerado mais eficiente para o controle da ferrugem da soja, que foi recentemente reconhecido por pesquisadores do Consórcio Antiferrugem. Essa tecnologia também apresenta alta eficácia para outras doenças da soja como Mancha Alvo e Antracnose. Com performance superior devido à sua formulação inovadora, se destaca pela sua facilidade de aplicação e sistematicidade. Outro diferencial do produto é a alta velocidade de absorção e de translocação pelas plantas, garantindo ação sistêmica mais rápida e por completo, em toda a planta, uma característica importante do FUSÃO EC, já que os períodos de aplicação do fungicida são quase sempre de chuva. A absorção veloz do produto pela planta antes que a chuva o lave é um ponto importante para sua boa performance. O produto recebeu este nome exatamente por trazer uma combinação inédita e perfeitamente sinérgica entre dois ativos centrais, o que potencializa sua atuação e, ao mesmo tempo, se traduz em uma tecnologia totalmente nova e exclusiva da IHARA.
Além dessas tecnologias, o agricultor poderá conhecer o herbicida YAMATO SC, uma solução que revolucionou o manejo de plantas daninhas na cultura do trigo e, agora, veio para contribuir no controle de plantas de difícil controle no cultivo da soja. Foi desenvolvido com uma tecnologia exclusiva com alta seletividade e longo residual para o controle pré-emergente das plantas daninhas, que esgotam a energia da soja e são capazes de reduzir drasticamente o rendimento de grãos, mantendo a planta no limpo por mais tempo e sem afetar a cultura subsequente.
“A IHARA é reconhecida pelos agricultores por seu portfólio robusto, que conta com tecnologia de ponta, máxima eficácia em controle e em produtividade, segurança e sustentabilidade na produção agrícola. Atualmente, temos mais de 80 soluções para mais de 100 diferentes tipos de culturas a fim de ajudar os agricultores nos principais desafios no campo”, reforça o gerente de Marketing Regional da empresa.