Seminário de Finanças e Governança Corporativa chega à sua 7ª Edição

Além de networking e novas possibilidades de negócios, participantes terão experiência enriquecedora com programação repleta de grandes nomes do setor, cases de sucesso e análise de panorama para 2024

A sétima edição do Seminário de Finanças e Governança Corporativa terá participação de especialistas renomados apresentando um panorama para 2024, temas emergentes, tendências tecnológicas, grandes cases de sucesso e um momento especial para networking e troca de experiências. O seminário, que é aberto para todos os interessados, é co-realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná e Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). O encontro acontece dia 26 de março, das 7h30 às 13h30, no Campus da Indústria – Sistema Fiep, com inscrições limitadas e já abertas!

A programação chama a atenção tanto pelos temas abordados, quanto pelos convidados de renome nacional e internacional. Grandes especialistas e empreendedores do setor, estarão apresentando os temas e também cases de sucesso, divididos em quatro painéis, confira!

O primeiro painel será de “Diálogos sobre Práticas Sustentáveis nos Negócios”, em que a ex-presidente da Dudalina, Sônia Hess, compartilhará o case de sucesso da camisaria catarinense, que originou-se como uma vendinha familiar. Sônia, filha dos fundadores, liderou a transformação da marca em uma potência nacional. Em seguida, ainda no primeiro painel, Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels, apresentará um case inspirador sobre como a sustentabilidade, com base na gestão e cuidado com as pessoas, pode ser integrada com sucesso ao setor hoteleiro.

Já no segundo painel será abordado o tema “Os Caminhos para a Excelência Ética”. Quem inicia o assunto é Jelson Roberto de Oliveira, reconhecido professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUCPR, que traz sua vasta experiência em ética empresarial. Jelson é graduado em Filosofia pela UFPR, com mestrado e doutorado em Filosofia, além de ser o coordenador do GT Hans Jonas na ANPOF, refletindo sua atuação destacada na área. Seu profundo conhecimento em ética, moral e filosofia contemporânea promete enriquecer a discussão sobre os caminhos para alcançar a excelência ética nas organizações. Mas o painel não para por aí, pois, o palestrante especialista Marcelo Gomes, sócio da prática de Forensic da KPMG no Brasil, abordará a intrínseca ligação entre ética e Compliance, esclarecendo o que está por trás das práticas éticas no ambiente corporativo, e oferecendo uma visão estratégica e inspiradora sobre a incorporação efetiva da ética nas políticas de Compliance.

No terceiro painel a tecnologia não poderia ficar de fora com um tema sobre “As Tendências que irão Transformar todos os Mercados e Negócios”, sob o comando de Gil Giardelli, renomado futurista, autor e especialista em inovação, que desempenha um papel crucial ao explorar as tendências tecnológicas emergentes no cenário empresarial. Giardelli oferecerá insights profundos sobre como os líderes podem não apenas se adaptar, mas também aproveitar ao máximo as novas tecnologias, incluindo Inteligência Artificial e outras inovações. Seu enfoque irá além da mera análise técnica, visando estimular as principais lideranças a integrarem essas ferramentas de maneira estratégica, impulsionando o crescimento e a competitividade de seus negócios.

Para encerrar com chave de ouro, o quarto painel será sobre “Pesquisa PWC e Perspectivas Macroeconômicas para 2024”, em que serão abordadas as principais preocupações dos CEOs e Conselheiros para 2024, com base na pesquisa da PWC. Além disso, Marcos Troyjo, cientista social, diplomata, economista brasileiro, e ex-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (Banco do BRICS), complementa a discussão ao apresentar Perspectivas Macroeconômicas para 2024. Sua análise econômica proporcionará insights valiosos sobre as preocupações destacadas na pesquisa, promovendo uma compreensão abrangente do cenário corporativo futuro.

O vice-presidente do IBEF Paraná, Carlos Peres, destaca a importância das discussões que serão realizadas no evento, diante do cenário atual do mercado financeiro. “Diante de desafios como a volatilidade do mercado, é fundamental que estejamos na vanguarda de discussões e estratégias, bem como reflexões, insights e tendências. Além das discussões, o evento é uma oportunidade única de networking, visto que o Seminário reúne profissionais C-Level de grandes empresas do Estado”, afirma.

Já a coordenadora geral Capítulo Paraná do IBGC, Janete Anelli, destacou a parceria das duas instituições na realização do seminário. “A ideia é fortalecer ainda mais um ambiente colaborativo, de networking, conectado às melhores práticas do setor. Com o seminário, teremos também a chance de explorar temas emergentes, como sustentabilidade, diversidade e tecnologia, e entender como esses fatores impactam a governança e as finanças corporativas”.

O evento é patrocinado pela TOTVS, e Mazutti Ribas Stern Advogados cota ouro. Já na categoria prata, estão Domingues Sociedade de Advogados, PwC Brasil e Domingues Sociedade de Advogados. Nas cotas bronze, estão as empresas Diligent e Marins Bertoldi Advogados. Na modalidade plus, Global Estratégias Financeiras, Jota Finance, Valore Elbrus, Talento Incluir e Lac Law.

7º Seminário de Finanças e Governança Corporativa

Data: 26 de março de 2024

Horário: 7h30 às 13h30

Local: Campus da Indústria – Sistema FIEP | Av. Comendador Franco, Jardim Botânico, 1341 – Curitiba/PR

Inscrições:www.ibgc.org.br/eventos/7-seminario-de-financas-e-governanca-corporativa

Valores:

Associados IBGC ou IBEF Paraná: R$ 150,00

Não associados: R$ 250,00

Compartilhar