Romanha prevê crescimento de 15% em 2023

Indústria de alimentos paranaense foca em sell out, desenvolver região Centro-Oeste e ampliar negócios nas regiões Sudeste e Norte para aumentar seu faturamento

A Romanha Alimentos pretende crescer 15% em faturamento para 2023, focando na construção do sell out nas principais contas da indústria alimentícia sediada no Paraná.

A companhia, que cresceu 32% em 2022, tem ainda como objetivo estratégico ampliar sua rede de distribuidores no interior do Paraná e Santa Catarina, desenvolver a região Centro-Oeste e ampliar os negócios da marca em estados das regiões Sudeste e Norte do país.

Segundo Leonardo Arruda, diretor comercial da Romanha, parte da estratégia envolve explorar as ferramentas promocionais tradicionais e desenvolver os canais digitais.

Além disso, novos produtos serão lançados pela marca como parte da estratégia de atrair cada vez mais consumidores. “Queremos utilizar o CRM dos parceiros para conquistar novos consumidores, que serão impactados pelas ações desenvolvidas pelo nosso time de trade marketing. Nosso objetivo é tornar a Romanha ainda mais conhecida pelo público”, afirma.

Para o CEO da Romanha, César Kulpa, o crescimento ocorre em um momento de aprimoramento da empresa em todos os setores, abrindo novas perspectivas positivas para o futuro. “Estamos atualizando o posicionamento da marca, aperfeiçoando nossa gestão e olhando para novos mercados. Foi por isso, inclusive, que fizemos a aquisição da Sundhead Foods, possibilitando um leque de novas oportunidades de negócios”, destaca.

A Sundhed Foods, é uma empresa especializada em alimentos de base vegetal. Foi olhando para o cenário de redução do consumo de proteína animal e procura por alimentos plant-based, que a empresa investiu em uma linha com produtos sem glúten e com ingredientes de origem vegetal, expandindo seu nicho de mercado.

“Queremos que todos sintam o amor presente em nossos alimentos. Foi buscando a inclusão alimentar e também o alinhamento com o novo consumidor, que a Romanha fez este investimento e agora oferece pratos cheios de sabor para todos os tipos de dietas”, finaliza o CEO da marca.

Compartilhar