A Pontifícia Universidade Católica do Paraná lança a sua Incubadora Tecnológica. O objetivo é converter os projetos de alunos e professores da Universidade, além de projetos da comunidade externa, em empreendimentos.
O modelo de funcionamento da Incubadora da PUCPR teve inspiração em vários modelos de incubadoras funcionando em ecossistemas muito efetivos na geração de inovação, como o Vale do Silício (Califórnia, USA) e Research Triangle (Carolina do Norte, USA). O principal foco é a formação do empreendedor e a aceleração do ciclo de desenvolvimento do empreendimento.
Para isso, ofertará serviços de mentoria para a elaboração do protótipo, plano e modelagem do negócio, coachingempreendedor e conexão com investidores e recursos de capital.
Os interessados em candidatar o seu projeto devem ler atentamente o edital, disponível em http://queremosteconhecer.pucpr.br/ e cumprir as etapas do processo de inscrição e seleção. A expectativa é que na primeira etapa sejam selecionados até 10 projetos, de equipes com até 4 integrantes.
Os projetos selecionados devem participar da fase de pré-incubação. Após este período os projetos que apresentarem viabilidade e potencial de inovação, poderão se converter em empresas e continuar o processo de incubação na Incubadora Tecnológica da PUCPR.