As PMEs do varejo online do Paraná faturaram R$ 18,5 milhões no último mês com as promoções de Black November, um crescimento de 37% em relação a 2022. Os dados são da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina.
De acordo com Luiz Natal, gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop, os empreendedores digitais foram assertivos ao realizar ações promocionais durante todo o mês e não só na sexta-feira. “Os dados comprovam que os lojistas online estão cada vez mais antenados a todas as movimentações do mercado. A Black November surgiu como uma alternativa para evitar a alta concorrência da Black Friday, aumentando a duração das promoções, o que permite adquirir novos clientes e fidelizar cada vez mais os que já compram da loja, alavancando ainda mais o faturamento”, afirma Natal.
Foram vendidos 289 mil produtos, com ticket médio de R$ 248,80. Os segmentos que mais se destacaram foram Moda (R$ 5,5 milhões), Saúde & Beleza (R$ 2,5 milhões) e Joias (R$ 1,5 milhão). Em todo Brasil, as PMEs faturaram R$ 411,5 milhões no mesmo período.
Na análise foram consideradas as vendas realizadas no mês de novembro de 2022 e 2023 da base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.