A Mondelēz Internacional, líder global no mercado de snacks, alcançou, no primeiro semestre de 2023, um crescimento expressivo em sell out e market share no digital, com um aumento de 47% e 28%, respectivamente, na comparação com o mesmo período de 2022. Esses resultados foram impulsionados por um trabalho em equipe envolvendo marketing, e-commerce, vendas e um ecossistema de inteligência de dados fornecido pela Lett, solução de Trade Marketing Digital da Neogrid.
Com o objetivo de se tornar líder em execução digital no que diz respeito a sortimento, conteúdo e disponibilidade, a Mondelēz Internacional implementou um novo framework de trabalho chamado Projeto Flywheel Loja Perfeita Online e firmou parcerias estratégicas. A colaboração com a Lett permitiu à companhia consolidar dados, monitorar indicadores e otimizar sua presença online, resultando em um aumento de 40 p.p. em execução digital, considerando KPIs de sortimento, disponibilidade e conteúdo da vitrine digital.
A Mondelēz Internacional, dona de marcas icônicas como Trident, Bis, Oreo, Lacta Tang e Club Social, conseguiu integrar campanhas sazonais, fortalecer suas categorias no mercado global, ampliar sua presença digital e se destacar tanto no segmento B2C quanto no B2B. A empresa adotou um modelo omnicanal e se estabeleceu como líder em seu setor de atuação, oferecendo experiências excepcionais aos seus clientes em todos os canais.
“No mundo off-line, verificamos a execução da loja perfeita por meio de rotas e auditorias. Já no online, contamos com a Lett, que automatiza e realiza todos esses processos três vezes ao dia de forma assertiva e segura. Assim, conseguimos mensurar o grau de execução dos nossos clientes, observar os gaps e montar os planos de ação”, explica Livia Seabra, diretora de e-commerce na Mondelēz International.
Para Fernando Dias Barbosa, coordenador de Customer Service da Neogrid, o caso de sucesso da Mondelez Internacional reforça a assertividade da solução Lett/Neogrid. “Nosso papel é descomplicar a gestão de canais digitais com tecnologia e insights que maximizam o resultado dos nossos clientes. É bastante gratificante ser parte fundamental do fortalecimento da presença digital da Mondelēz Internacional”, diz.