Leonora Ventures investe na paranaense EdukaMaker

Com o objetivo de fomentar ideias inovadoras de educação e varejo e promover a aproximação entre organizações já consolidadas e startups, a Leonora Ventures, uma corporate venture builder, braço de inovação da Leonora Comércio Internacional e que também faz parte do grupo FCJ, considerado maior venture builder da América Latina, apresenta mais um case de sucesso, com a EdukaMaker, localizada em Francisco Beltrão (PR).

Desde 2016, a startup é uma empresa que busca inovação na forma de aprender, aplicar e desenvolver tecnologias educacionais. Entre as soluções da EdukaMaker, ela ministra cursos voltados a educação tecnológica e cultura maker, direcionando a experiência dos alunos para a parte prática, a fim de que esse contato abra portas e os engaje para aprenderem e se profissionalizarem. Em seu portfólio, conta com aulas de reforço como aula de robótica educacional, programação, hardware, eletrônica das coisas, IoT, impressão 3D, drones, realidade virtual e aumentada.

“A expectativa com o investimento da Leonora Ventures é grande, pois desde 2020 a EdukaMaker estava em busca de um parceiro que lhe ajudasse a ir mais longe, superar novos desafios e proporcionar maiores escalas para suas soluções”, afirma Diego Bassani CEO da EdukaMaker.

Um dos cases da EdukaMaker que tem sido merecidamente reconhecido é o atendimento do Colégio Vila Militar – Vida e Ensino de Francisco Beltrão. O diferencial desse projeto e dessa parceria está na aplicação de várias soluções da empresa, durante o ciclo de estudo do aluno enquanto matriculado no colégio. Foi criada e implementada a matéria de Educação Tecnológica para desenvolver a temática diretamente na grade curricular, então as vivências e práticas dos alunos se tornaram mais ricas, promissoras e os envolve mais a cada aula. Então os alunos têm acesso não só aos recursos voltados a robótica e drones, mas a impressão 3D, programação, CADs, prototipagem, desafios e soluções tecnológicas.

A Leonora Ventures, com seus ideais alinhados a este parceiro, age de forma estratégica no desenvolvimento da startup, proporcionando um olhar externo para o negócio e colocando a startup em contato com potenciais investidores. Além disso, dentro da FCJ há suporte operacional de Recursos Humanos, jurídico e contábil. A rede se alimenta, e surgem bons negócios dela.

“O trabalho da EdukaMaker concilia um tipo de educação atual, mesclando cultura maker e tecnologia, com metodologia própria – uma tendência para o futuro da educação. A Leonora Ventures tem a oportunidade de ajudar na sua estruturação, para que ganhe força e aumente o raio de atuação, através de apoio comercial, marketing”, comemora Ana Paula Debiazi, CEO da Leonora Ventures.

Compartilhar