ICI otimiza gestão de equipamentos de TI para a Fundação de Ação Social

Nas últimas semanas, a equipe do Ambiente Informatizado dedicou-se a instalar e configurar mais de 60 impressoras adquiridas recentemente pela gestão municipal via contrato de outsourcing para uso da Fundação de Ação Social (FAS). O trabalho prevê a criação de logins com domínio da FAS para servidores que utilizarão estes equipamentos. “Antes cada unidade da FAS tinha um domínio, agora cada usuário terá o seu próprio login. Assim, é possível gerenciar a quantidade de impressões realizadas, garantindo o maior controle e evitando possíveis desperdícios”, explica o coordenador de suporte em TI Externo, Evandro Luiz Yurk Vizinoni.

O processo de configuração se baseia na solução de controlador de domínio OPENDC, desenvolvido pelo ICI. Até o final de outubro, outras 47 impressoras serão instaladas nas unidades da FAS, que terá então 150 novos logins para acesso à rede corporativa da Prefeitura de Curitiba e utilização do equipamento.

Segundo Vizinoni, quando há uma demanda de grande porte, como é o caso da instalação das impressoras em diferentes locais, a equipe se divide e cumpre um cronograma de trabalho planejado para não afetar a prestação diária de serviço nos ambientes da FAS. “O suporte da equipe do Ambiente Informatizado inclui atendimento ao usuário, instalação e configuração de equipamentos e softwares, remanejamento e manutenção de equipamentos. Na FAS ele está disponível para 500 servidores, o total de funcionários alocados na sede da entidade”, afirma.

Responsável pela gerência de informática na FAS, Bruno Gonçalves Lara explica que as demandas chegam para a equipe do ICI por telefone e e-mail e na sequência são distribuídas por ele aos técnicos. Mensalmente são cerca de 350 chamados atendidos. “Os colaboradores do Ambiente Informatizado estão sempre à disposição e, de acordo com pesquisa recente feita com os servidores, todos estão satisfeitos com o suporte do ICI”, comenta.

Fonte: Instituto Curitiba de Informática

Compartilhar