Hiper Conveniência: Take chega a 40 pontos de venda no Paraná

Com varejo de hiper conveniência, startup de geladeiras inteligentes espera dobrar presença em território nacional com a venda de bebidas

A Take, startup que atua com tecnologia de ponta e Inteligência Artificial (IA) próprias na operação de smart vending coolers (geladeiras inteligentes) de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, chega a 40 pontos de venda no estado do Paraná nas cidades de Maringá (19), Sarandi (1), Curitiba (8), Campo Mourão (4), Criciúma (4), Araucária (3) e Foz do Iguaçu (1). Ao todo, a empresa conquistou 3.000 coolers instalados em todo o território nacional. Para 2023, a expectativa é dobrar o número de unidades ativas e chegar ao marco de 6.000 pontos de venda.

O avanço da startup foi impulsionado pelas boas perspectivas do mercado de conveniência autônomo.“O comportamento dos consumidores está cada vez mais digital e é justamente o que oferecemos. Os nossos coolers ficam disponíveis em complexos residenciais e comerciais 24 horas por dia, nos sete dias da semana e sem a necessidade de um vendedor para a intermediação da compra. Apenas com o smartphone e aplicativo instalado, o consumidor consegue realizar sua compra e levar na mesma hora as bebidas selecionadas”, diz Yoshitaka Terasawa, CFO e sócio-fundador da Take. 

Nos últimos seis meses, a startup investiu alto em ferramentas e campanhas de marketing voltadas ao usuário final. “Ultimamente, o nosso maior foco tem sido na gestão do negócio, o que nos fez alcançar mais de 150 colaboradores, e consequentemente, aumentamos em quatro vezes a capacidade de produção e quadruplicamos as nossas vendas pelo aplicativo no qual atingimos o número de 200 mil usuários cadastrados”, revela o executivo.

Compartilhar