A Hilab, empresa de saúde 100% brasileira e especializada em exames de análises clínicas (EACs), segue promovendo movimentações executivas relevantes e acaba de anunciar a chegada de Mariana Gaspers para a função de CFO (Chief Financial Officer) e de Agnaldo Fernandes Jr (ex-Vyttra Diagnósticos) como Diretor Comercial. Eles serão responsáveis por apoiar e sustentar a empresa em sua jornada de crescimento, seja na conquista de novos mercados ou na apresentação de lançamentos que demonstram pioneirismo de atuação na área de saúde diagnóstica.
“Chego no time para somar experiência e conhecimento, gerenciando o crescimento sustentável e contínuo da empresa que tem revolucionado o mercado com suas soluções inovadoras para facilitar a rotina de saúde, em muitos aspectos, seja na área pública ou privada”, conta Mariana.
Anteriormente, a executiva ocupava a posição de Diretora Financeira da América Latina, Europa e Ásia na Twilio, plataforma líder de engajamento ao cliente. Mariana é economista por formação pela Universidade de Trier, na Alemanha, com MBA em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Controladoria pela Universidade de São Paulo (USP).
Já o time comercial será liderado por Agnaldo Fernandes Junior. O executivo tem mais de 15 anos de experiência na área da saúde. No segmento de point of care, esteve na Abbott e, mais recentemente, na Vyttra Diagnósticos. É formado em Gestão de Materiais e Suprimentos Hospitalares pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com pós-graduação em Logística e Administração de Empresas pela UNIP e MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Cruzeiro do Sul. Além disso, conquistou licenças e certificados importantes em Strategic Selling, Liderança Situacional níveis I e II e Customer Experience.
“Acompanho e vivencio esse mercado há muitos anos e, certamente, a Hilab demonstra estar à frente do seu tempo e tem encabeçado a lista de evoluções do setor point of care. Creio que temos uma grande oportunidade de apresentar ao mercado produtos e serviços cada vez mais disruptivos, que fazem toda a diferença na democratização do acesso à saúde no mundo, visto que apresentamos soluções para o dia a dia dos pacientes, mas também dos médicos”, comenta Agnaldo.