Grupo Boticário realiza 10ª edição de evento sobre inovação, em formato híbrido

O segmento de beleza está conectado com as transformações digitais e o Grupo Boticário continua promovendo um ambiente cada vez mais tecnológico e inovador para que seus colaboradores possam evoluir e desenvolver soluções ainda mais atrativas e sustentáveis.

 Com o olhar sempre voltado para o futuro da beleza, o Grupo Boticário promoveu, nos dias 03 e 04 de outubro, mais uma edição do Innovation Day, agora em formato híbrido. Em sua 10º edição, o evento, que reuniu equipes multidisciplinares de toda a empresa e também convidados, trouxe discussões sobre como a inovação e a tecnologia têm influenciado e mudado a realidade do mercado da beleza. 

Protagonizado pela Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), a temática central foi a inovação multipotencial a partir da interseção das realidades, em que os 600 participantes tiveram a oportunidade de discutir e entender mais sobre o tema, além de conhecer projetos, ações e soluções com o principal objetivo de colaborar para que o Grupo Boticário seja o melhor e maior ecossistema de beleza do mundo. O Innovation Day também reforça um posicionamento importante do Grupo Boticário, de estar cada vez mais ligado ao desenvolvimento e aprimoramento tecnológico, sustentável, sempre alinhado às expectativas e comportamento dos consumidores. 

Participaram do evento diferentes equipes da companhia, que também puderam acompanhar as palestras por transmissão ao vivo. Na ocasião, estiveram presentes o vice-presidente de Operações do Grupo, Sérgio Sampaio, o diretor executivo de P&D, Gustavo Dieamant, e Alexandre Silva, gerente sênior de Pesquisa, Inovação e Produtos ESG, entre outros executivos. 

O evento contou também com a presença de grandes líderes do setor, que enriqueceram e colaboraram ainda mais nas discussões com suas diferentes visões e experiências. Participaram Maurício Benvenutti (StartSe), que falou sobre Web 3.0, NFT conectando com o tema do evento inovação multipotencial, Flávia Ruiz (Meta), que falou sobre metaverso na indústria da beleza, e Bernardo Mendes (DRUID) e Gléverson Lemos (EMBRAER), que levantaram o debate sobre como o meio empresarial está se preparando para um mundo cada vez mais digital. Companhias como BASF, Provital e Symrise também marcaram presença. 

O segundo dia do Innovation Day, realizado apenas de forma remota, contou com a exposição de novas soluções para perfumaria, maquiagem, cabelo, corpo e banho, apresentadas por empresas parceiras do Grupo, como Cosmogen, Kobo, Innovasell, Aptar, Givaudan, CCL, Nova Página, Chemyunion e Silgan.

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