Em 2018, os CIOs que construírem relacionamentos fortes com os CMOs irão conduzir 25%
de melhorias no retorno sobre tecnologia de investimentos de marketing
De acordo com Gartner Inc.,líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, o aumento dos investimentos em tecnologia de marketing exige maior envolvimento por parte dos líderes de TI para permitir que a área atinja o valor total de negócios a partir de seus investimentos. Em 2015, os líderes de TI que apoiam o marketing vão precisar construir uma parceria mais forte com o departamento para ajudá-lo na avaliação de soluções (arquitetura, funcionalidade, escalabilidade, desempenho e segurança), dados de origem, gerir e consolidar o portfólio de aplicativos, e integrar soluções.
‘’O marketing continua sendo uma área de constante investimento em TI e inovação tecnológica com um portfólio de aplicativos que cresce rapidamente e exige maior integração e investimento direcionado’’, diz Kimberly Collins, Vice-presidente de pesquisa no Gartner. ‘’Os líderes de TI terão que desenvolver uma relação forte com os líderes de marketing para ajudar a comercialização a obter todo o potencial de seus investimentos em TI‘’.
Para conferir o conteúdo na íntegra, acesse: http://www.gartner.com/newsroom/id/2962317