Empresas do Grupo DB1 transacionaram R$ 400 milhões na Black Friday

Compartilhar

Enquanto a Ebit|Nielsen divulgou o balanço final da Black Friday 2020 no Brasil com um total de vendas de R$ 4,02 bilhões apenas no e-commerce, com um crescimento de 25,1% em comparação com 2019.

E esse sucesso não foi diferente para as empresas do Grupo DB1, formado por empresas brasileiras de tecnologia com escritórios no Brasil, Argentina e Estados Unidos, focadas no comércio eletrônico. Juntas as empresas transacionaram R$ 400 milhões na maior data do varejo brasileiro.

Para o Koncili, plataforma líder em conciliação de repasses dos marketplaces, empresa do Grupo DB1, o saldo foi extremamente positivo com um aumento de pedidos recebidos entre os dias 26 e 29 de novembro e crescimento de 107% em relação a 2019.

Já o ANYMARKET, plataforma de vendas em marketplaces líder na América Latina, criada e desenvolvida pelo DB1 Group para atender ao universo e-commerce, registrou um total de 207.834 pedidos, o que representa um aumento de 70% no valor total movimentado em relação ao ano passado, enquanto o número de pedidos cresceu 43% no mesmo período.

Também com performance surpreendente, o EIVE, um ERP especializado em e-commerce que entrega velocidade, estabilidade e performance, lançado pelo Grupo DB1 em 2019, registrou 270 mil pedidos em novembro, sendo 80 mil pedidos apenas na Black Friday.

Para Ilson Rezende, fundador e CEO do Grupo DB1, “a mudança no comportamento de compras dos consumidores, desencadeada pela pandemia, foi um propulsor para esse resultado. Vimos muitos usuários sentindo, pela primeira vez, o gostinho de chegar o pacote em sua casa na pandemia. E essa experiência, somada a quem já tinha o hábito de comprar, fez da Black 2020 a Black das Blacks! E já estamos de olho no planejamento de 2021 para estarmos preparados para uma evolução ainda maior nesse cenário”.