Diretor Administrativo e de Participações da Copel GeT é o vencedor do Prêmio Equilibrista 2022

Há 20 anos na empresa, Adriano Fedalto recebeu o reconhecimento ao liderar diversas ações em meio à crise hídrica que acometeu o Paraná em 2021

Formado em ciências contábeis, o vencedor do Prêmio Equilibrista deste ano, realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Paraná, Adriano Fedalto é Diretor Administrativo e de Participações da Copel GeT e também ocupa o cargo de Diretor Financeiro de diversas SPEs (Sociedade de propósito específico) do grupo. Foi contador geral da Copel entre 2011 e 2019 e Diretor da Associação Brasileira dos Contadores do setor de Energia Elétrica, entre 2013 e 2019.

case apresentado para disputar a premiação foi um dos maiores desafios de sua carreira. Durante o ano de 2021, o nível de água dos reservatórios da região sul do país chegaram a patamares baixíssimos. Níveis críticos já tinham sido atingidos antes desse período, mas foi nesse momento que viu-se a maior crise hídrica dos últimos 90 anos, provocada por uma das piores secas na história do Paraná. 

Tendo esse cenário em vista, o Diretor teve que liderar uma gestão financeira que driblasse tais obstáculos. Assim, ele participou ativamente de tratativas institucionais de caráter financeiro e contábil, dirigiu a criação do Comitê de Priorização Orçamentária e ainda conduziu a gestão financeira para conclusão de obras de expansão importantes para o setor elétrico. Tudo isso colaborou para o reconhecimento da Copel como a melhor empresa do setor elétrico em 2022. 

“Nos últimos dois anos e meio à frente da Diretoria Executiva da Copel GeT liderando temas voltados à geração hídrica, eólica, térmica, transmissão, posso afirmar que este case representou um dos meus maiores desafios profissionais, que felizmente teve resultados positivos. Gostaria de destacar que participamos ativamente na agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), liderando nossas equipes nesses temas que estão presentes diariamente em nossa agenda.”, afirma. 

“Com uma excelente estratégia operacional, financeira e o comprometimento de um grande e competente time, além do trabalho árduo em conjunto com meus pares da diretoria, conquistamos o resultado apresentando neste case“, diz Fedalto. 

Para ele, ser vencedor do Prêmio Equilibrista 2022 é uma grande honra e privilégio, ainda mais representando a Copel, empresa que completou 20 anos de casa neste ano. “Além disso, apresentar o trabalho árduo de um grande e competente time é extremamente gratificante. Sem dúvidas, o prêmio mostra que com muito trabalho, dedicação e espírito de equipe vencedora, podemos enfrentar todos os desafios”, destaca.

Entrega do prêmios

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 27 de outubro, às 19h, no tradicional Castelo do Batel, que receberá um público de aproximadamente 450 pessoas, entre os premiados e convidados. O Equilibrista retorna ao modelo presencial, após dois anos em diferentes formatos por conta da pandemia — em 2020 o evento foi realizado de maneira online e em 2021 de maneira híbrida.  

Neste ano, o evento é apresentado pelo escritório de advocacia consolidado na área corporativa, com ampla atuação em Direito Tributário e Societário Gaia, Silva e Gaede Advogados. Na cota Diamante, a premiação recebe o patrocínio da AllStrategy, empresa especializada em soluções para controladoria e gestão orçamentária. Na modalidade Ouro, estão as empresas PwC Brasil, Valore Elbrus, Banco Safra, KPMG Brasil, Supplier, Deloitte e Sicredi. E na categoria Prata, Grant Thornton Brasil, Valuup e Monte Bravo.

Prêmio Equilibrista 2022

Data: 27/10/2022

Horário: 19h às 22h

Local: Castelo do Batel

Endereço: Av. do Batel, 1323 – Batel, Curitiba – PR

Mais informações: www.ibefpr.com.br 

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/premio-equilibrista-2022/1696842

Compartilhar