A popularização dos dispositivos portáteis conectados à internet levou a Copel a investir em mais um canal de atendimento aos consumidores. Já em operação, o aplicativo gratuito Copel Mobile leva os serviços online e as funcionalidades do SMS a tablets e smartphones equipados com o sistema operacional Android. Até o final deste ano, haverá uma versão para o sistema iOS, que equipa os iPhones.
O aplicativo responde ao uso cada vez mais comum dos aparelhos portáteis para realizar tarefas do dia a dia. Em um ano, o acesso ao site da Copel por meio de tablets e smartphones cresceu 500%, e já ultrapassa os 20 mil acessos mensais. Destes, cerca de 5% acessam a área de serviços online, quantidade que a Copel espera multiplicar por dez até o final deste ano.
Comodidade para o cliente e redução de custos para a concessionária são as maiores vantagens do novo canal, segundo o diretor de Distribuição, Pedro Augusto do Nascimento Neto. “Ao facilitar o contato gratuito por meios virtuais, que evitam a espera em filas e permitem a solicitação imediata de serviços, a Copel trabalha pela satisfação de seus clientes ao mesmo tempo em que racionaliza o fluxo de outros canais, como agências e atendimento telefônico, melhorando o tempo e a qualidade do atendimento em todas elas”. Leia mais…