Contabilizei estimula desenvolvimento de carreiras em Tecnologia

 Contabilizei estimula desenvolvimento de carreiras em Tecnologia

Pensando em proporcionar oportunidades de evolução continuada e perspectiva de crescimento aos guardiões e guardiãs da área de tecnologia, a startup Contabilizei, maior escritório de contabilidade do país e líder em abertura de empresas, criou o AceleraTech, projeto que possibilita aos profissionais de tecnologia da companhia crescer de forma acelerada por meio de educação corporativa e investimento em carreira.

Para isso, a empresa disponibilizará uma trilha de desenvolvimento e aprendizagem que possibilitará aos profissionais da companhia adquirirem cada vez mais conhecimentos técnicos e comportamentais.

De analista júnior a especialista, os profissionais de tecnologia da Contabilizei poderão assumir posições de mais senioridade ainda mais rápido do que costuma ocorrer no mercado.

“Há um déficit grande de profissionais de tecnologia no país e, por isso, estamos trazendo alternativas para driblar essa escassez, principalmente, promovendo a evolução técnica e de carreira dos talentos que já estão com a gente”, diz Michele Mafissoni Heemann, vice-presidente de Pessoas, Cultura e Gestão da Contabilizei.

Escassez de profissionais

No Brasil, profissionais da área de Tecnologia são disputados por empresas de todos os portes. Isso acontece devido à alta demanda por empresas, crescimento dos negócios digitais -principalmente durante a pandemia- e pouca oferta deste tipo de profissional.

De acordo com relatório “Demanda de Talentos em TIC e Estratégia ΣTCEM”, publicado pela Brasscom em dezembro, 53 mil pessoas são formadas por ano em cursos de perfil tecnológico no país. Entretanto, a demanda média anual é de 159 mil profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O relatório estima que as empresas de tecnologia demandem 797 mil talentos entre 2021 e 2025. No entanto, com o número de formandos aquém da demanda, a projeção é de um déficit anual de 106 mil talentos — 530 mil em cinco anos. São números que refletem, segundo a Brasscom, o crescimento acelerado do setor e deixam clara a urgente necessidade de programas de educação continuada no mesmo ritmo de crescimento do setor.

Além disso, o relatório mostra outro desafio no desenvolvimento dos profissionais: a alta taxa de evasão nos cursos presenciais, com média de 28,8%.

“O AceleraTech é fundamental para potencializarmos a carreira dos nossos profissionais e incentivá-los a seguir uma trajetória de aprendizado contínuo. Essa estratégia nos ajudará muito nos desafios futuros de crescimento da cia.”, completa Michele.

Vagas em TI

Programadores, desenvolvedores, engenheiros de software, especialistas UX, analistas de dados, entre outros profissionais de TI, terão acesso a uma página inédita com oportunidades só para o setor de tecnologia.

A Contabilizei desenvolveu um portal de vagas personalizado com artigos, vídeos e depoimentos totalmente voltados para a atração de talentos em tecnologia. Logo, os profissionais poderão acessar as oportunidades através deste site e encontrar vagas tanto remotas, quanto presenciais ou em modelo híbrido.

Compartilhar