Com estratégia arrojada e pioneira, rede paranaense voltada ao mercado pet pretende crescer 86%

Foto: Alex Trevisan

HiperZoo transforma megastore em atacarejo, de olho nos pequenos comerciantes do segmento

Com investimento de quase R$ 5 milhões, o HiperZoo torna-se a primeira loja de atacado voltada ao mundo pet em todo o Paraná, lançando em junho a marca HiperZoo Pet Atacado. Com mais de 2 mil metros quadrados, a megastore do bairro Parolin ganhou uma reforma, incremento de 50% no estoque, um novo modelo de precificação e, agora, passa a atender também nessa modalidade, seguindo o movimento dos atacadistas do setor alimentício. O foco da empreitada é pequenos e micro comerciantes e a marca prepara condições comerciais diferenciadas para esse público. A mudança está marcada para a próxima quinta-feira, 1º de junho, e já gerou 70 empregos diretos e indiretos.

A rede, que conta com seis lojas e previsão de abertura da sétima ainda este ano, todas na capital paranaense, prevê um crescimento arrojado para 2023, na ordem de 86%. Com sete anos de história e as novidades anunciadas, a marca se consolida como a maior rede de pet shop 100% paranaense. A nova proposta conta com um estoque com mais de 30 mil itens diferentes, de diversas categorias, como alimentação, higiene e limpeza, farmácia veterinária, boutique, acessórios, entre outros – além de atendimento especializado nos vários segmentos de atuação da marca, como banho e tosa, pet wash (local onde o próprio tutor pode banhar o seu pet), consultório veterinário e café pet friendly.

Segundo a sócia-diretora do HiperZoo, Patricia Maeoka, ao contrário do que aconteceu em outros setores, o mercado pet teve um aumento no consumo durante a pandemia e a humanização dos pets também é positiva para o segmento. “Cada vez mais, as pessoas buscam um único lugar que atenda às necessidades dos pets, que já se tornaram membros da família. Antes, um mesmo cliente precisava frequentar quatro locais diferentes para isso, mas hoje a tendência é que o consumidor consiga resolver tudo em um único lugar, poupando tempo e buscando uma experiência sem pagar a mais por isso”, ressalta a empresária.

Além do crescimento do consumo, a ideia de mudança veio depois de uma pesquisa interna em que foi possível identificar a dificuldade dos pequenos comerciantes de bairro. “No atacado, teremos condições comerciais e produtos diferenciados para atender a toda a capital e região metropolitana, além de algumas cidades do interior e litoral. Nosso objetivo é chegar aos comerciantes do setor oferecendo melhores condições comerciais e prazo de pagamento, sem valor mínimo de compra”, completa Maeoka.

Segundo dados do DataHub 2022, o Paraná é um dos cinco maiores mercados no segmento pet do Brasil, com concentração de 7% das empresas de todo o país nesse setor. A mesma pesquisa mostra que, atualmente, existem mais de 110 mil empresas e microempresas nesse mercado, representadas por pet shops, banho e tosa, adestradores e creches, de Norte a Sul do Brasil. Só em Curitiba são 2.170 lojas – número que só vem crescendo nos últimos anos, segundo o estudo.

ADOÇÃO – As ações sociais de adoção de pets, iniciadas em 2016, continuam. Os encontros de adoção de cães e gatos acontecem todos os sábados nas unidades do Parolin, Portão (Shopping Ventura) e Mercês. Em média, essas ações possibilitam a adoção de 1,2 mil bichinhos por ano, encontrando um novo lar para animais abandonados e resgatados por ONGs e protetores parceiros do HiperZoo. De janeiro a abril deste ano, o Hiperzoo doou quase 5 toneladas de ração. A rede ganhou destaque com o selo Empresa Amiga dos Animais, entregue pela Prefeitura Municipal de Curitiba, por contribuir com uma tonelada de ração para o banco de ração da Prefeitura, que repassa o alimento para ONGs e protetores de toda a cidade. Os protetores e ONGs que desejam participar de iniciativas como essas podem entrar em contato com o HiperZoo por meio das redes sociais ou pelo e-mail contato@hiperzoo.com.br e fazer o cadastro.

Compartilhar