Cisco celebra 30 anos de inovação

Em 1984, Madonna era a número 1 nas paradas musicais com “Material Girl”, Los Angeles recebeu os Jogos Olímpicos, a Apple vendeu o primeiro Mac e a Cisco foi fundada pelos cientistas de computação Len Bosack e Sandy Lerner com o simples objetivo de conectar pessoas.

Poucos iam prever o crescimento tão rápido e o impacto que a Internet iria ter em todos os aspectos da vida das pessoas. Desde o desenvolvimento do primeiro roteador, passando pela transmissão de dados, voz e vídeo até os dias de hoje, onde 80% de todo o tráfego de internet circula através da tecnologia Cisco. 2014 ficou marcado pela quarta onda da era da Internet: a Internet de todas as Coisas (IoE – Internet of Everything).

As pessoas são a força da Cisco

O dia 11 de dezembro marcou o início de um ano de comemorações para celebrar 30 anos de inovação de uma empresa global que, como tal, realizou uma reunião conectando diferentes locais ao redor de todo mundo, com convidados especiais como Magic Johnston e o escritor Walter Isaacson.

Ao longo dos próximos 12 meses, mais do que celebrar seus principais marcos, descobertas produtos e serviços, a Cisco vai celebrar a experiência, a inspiração e a motivação de seus colaboradores. “O nosso sucesso não vem da nossa tecnologia, vem das pessoas”, afirma John Chambers, Chairman e CEO.

O ano de festividades será marcado por histórias que moldaram o legado e o futuro da Cisco. Desde colaboradores do passado e do presente a parceiros e clientes, todos estarão presentes no site comemorativo de 30 Anos da Cisco. Que tal conferir, por exemplo, como foi o primeiro dia de trabalho de John Chambers?

Atualmente, a Cisco está presente em 115 países e possui mais de 75 mil colaboradores. O México foi o primeiro país da América Latina a receber um escritório da Cisco, em 1993. No Brasil a companhia chegou em 1994 e atualmente conta cerca de 500 funcionários.
Acompanhe as celebrações com as hashtags #WeAreCisco e #Cisco30

Compartilhar