O Capítulo Paraná do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) acaba de definir a nova composição de seu comitê coordenador para o mandato de 2022 a 2025. O comitê é formado por cinco membros, sendo três indicados pelo Conselho de Administração do IBGC e dois membros eleitos por associados votantes do instituto. O resultado foi deliberado em Assembleia Geral Especial (AGE) na manhã desta quinta-feira, dia 4 de agosto.
A nova composição da coordenação do capítulo é formada por: Janete Anelli (coordenadora-geral), Adriano Machado e Jorge Sanchez, escolhidos pelo conselho de administração do instituto, e Dirceu Nunes de Faria Junior e Marcos Leandro Pereira, eleitos por votação.
Frente aos novos desafios em um mundo em rápida transformação, o diretor-geral do IBGC, Pedro Melo, reafirma a importância dos capítulos para uma governança plural e diversa. “A atuação dos capítulos, além de ampliar a capilaridade da governança corporativa por todo território nacional, articula oportunidades que enfrentam desafios locais e que fortalecem o ecossistema de negócios regional através da governança corporativa”. Atualmente, o IBGC conta com nove capítulos e um núcleo de atuação, totalizando dez regionais.