De acordo com Fabiane Guiraud de Souza,diretora comercial da Clarim Imóveis, a cidade apresenta amplo crescimento, mas ainda conta com ares de um ambiente rural
É cada vez mais comum ver pessoas e moradores de grandes centros urbanos se mudando e escolhendo morar em ambientes que são considerados mais rurais. O estresse do dia a dia, alinhado à correria com horários marcados e à pressão no trabalho nas grandes capitais são os principais motivos desse “êxodo urbano”.
A pandemia, que foi intensa em 2020 e 2021, aumentou ainda mais esse sentimento e a vontade de diminuir o ritmo diário de cada um.
De acordo com Fabiane Guiraud de Souza, diretora comercial da Clarim Imóveis e graduada em Direito com especialização em gestão de negócios, Campo Largo é um município do Paraná que vem crescendo muito nos últimos anos e faz parte do aumento desse quadro. “A cidade está em pleno desenvolvimento social e econômico, com muitas oportunidades de emprego e investimentos. Acompanhando essa evolução, o setor imobiliário oferece várias oportunidades excelentes, seja para morar, investir em terrenos, empreendimentos na planta, salas comerciais, escritórios e muito mais. Além dessas grandes chances de negócio, a região é extremamente atraente, unindo aquela calmaria típica de cidade do interior com o desenvolvimento urbano sustentável de grandes metrópoles”, revela.
A cidade conta com mais de 130 mil habitantes e sua população reúne mão de obra qualificada em todos os setores econômicos. “Até por isso, alguns dos grandes nomes da indústria têm – ou já tiveram – sede em Campo Largo, como Fiat, Caterpillar, SIG Combibloc, Grifols e muitas outras, gerando empregos e ajudando o desenvolvimento econômico e social da região”, pontua a especialista.
Para Fabiane, o Governo do Estado do Paraná foi fundamental para essa evolução estrutural. “Eles investiram pesado no desenvolvimento da região metropolitana de Curitiba, da qual Campo Largo faz parte. 75 milhões de reais foram destinados a melhorias na infraestrutura dessa região, incluindo construção de escolas, compra de equipamentos e projetos de urbanização”, declara.
Além do crescente desenvolvimento, a cidade de Campo Largo se mostra atrativa por conta das suas belezas naturais e localização estratégica. “O município fica a apenas 29 quilômetros de Curitiba e das principais vias e rodovias do estado, permitindo uma rápida e fácil locomoção. Campo Largo conta com diversos parques, grandes áreas verdes e paisagens deslumbrantes, que fazem qualquer um se apaixonar pela cidade. Inclusive, o nome da região é, justamente, uma homenagem aos grandes campos que temos por aqui”, relata Fabiane.
De acordo com a especialista, o atual momento é o melhor para investir na cidade. “A região de Campo Largo vem crescendo muito nos últimos tempos, contando com incentivos governamentais para atrair cada vez mais investidores e moradores. Se alguém pensa em investir em uma região que conta com um imenso potencial, não tenho dúvidas que Campo Largo pode ser a melhor das escolhas”, finaliza.