O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Biopark, parque tecnológico formado por um ecossistema de negócios e desenvolvimento de tecnologias inovadoras, localizado na cidade de Toledo, assinam um termo de cooperação técnica, com intuito de promover ações na área de inovação e geração de novos negócios na região. A assinatura acontece na próxima quarta-feira (31), às 14 horas, no Biopark.
Para o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, essa parceria ratifica o propósito do banco em “desenvolvimento social, facilitação do crédito para geração de negócios e incremento nas ações de inovação, no que diz respeito ao crescimento e a identidade da comunidade”. Com essa nova associação com o parque tecnológico, o banco pretende instalar um ponto de atendimento no local, a fim de estabelecer relacionamento com empresas, instituições e comunidade, para oferecer alternativas de apoio financeiros em seus projetos.
“O BRDE tem sinergia com as nossas iniciativas para um ambiente capaz de contribuir com o desenvolvimento não apenas da região, mas do país. No Biopark, além de investirmos em educação, pesquisa e inovação, conseguimos criar um modelo inovador que permite a sustentabilidade de todo o ecossistema, com incentivo à geração de novos negócios, emprego e renda”, revela Paulo Victor Almeida, vice-presidente do parque tecnológico.
O BRDE se destaca nesse primeiro semestre de 2022, em investimentos apoiados em inovação, como no programa BRDE Labs, que conecta startups, empresas e esse ano o próprio BRDE, em desafios para soluções em ESG. Nas operações de crédito, conta com parcerias de fundos internacionais em projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, assim como linhas especiais para energia solar, agronegócio e empreendedorismo de todos os portes.