Baguete: startup do Paraná é acelerada na Estônia

A SmartWalk, startup fundada no Paraná, foi selecionada para ingressar na aceleradora Buildit, da Estônia. Serão investidos pela aceleradora até € 130 mil entre treinamento, ferramentas e aporte financeiro, em troca de 6% de participação na startup.
Criada pelo engenheiro Elvis Silva, que já passou por empresas como Embraer e Ericsson, a SmartWalk é plataforma estimuladora celular que tem o objetivo de manter as pessoas ativas.
A estrutura foi projetada para oferecer o mesmo estímulo que o corpo sofre quando está caminhando, mas de uma maneira mais rápida e confortável. Segundo Silva, usar a plataforma é como percorrer 15 km em apenas 15 minutos.
“As mais de 1,6 mil vibrações por minuto de SmartWalk irão estimular ossos, músculos e células tronco adultas, auxiliando na manutenção da massa óssea e na diminuição da gordura corporal”, informa o site da startup.

Para ser escolhida pela Buildit, a startup disputou 6 vagas com centenas de empresas.
“Após a primeira seleção, cerca de 100 empresas foram aprovadas para a segunda fase, onde o CEO do programa e o consultor de investimentos faziam uma sabatina de 20 minutos com os fundadores via Skype. A última fase, com cerca de 20 empresas, foi um pitch, também pelo Skype”, relata Silva.
O fundador relatou que desde o início do desenvolvimento da SmartWalk, em 2010, tentou progredir dentro do Brasil.
“Visitei algumas das principais instituições de pesquisa para fechar parcerias, incubadoras de empresas, grandes varejistas e associações, mas, após 4 anos, resolvi procurar apoio na Europa”, revela.

Leia a reportagem completa no portal Baguete.

Compartilhar