A fim de conhecer o perfil do público do e-commerce TwoDogs e tomar decisões a respeito do posicionamento da marca e de alguns produtos, a agência Fresh Lab escolheu o Navegg E-commerce.
A agência analisou o perfil de audiência da página e confirmou a expectativa de a maior parte do público se encaixar no perfil “Explorador”, cluster do Navegg EveryOne que se caracteriza por consumir produtos inovadores e por ser aventureiro.
Ao usar a aba Media Monitor do Navegg E-commerce, foi possível descobrir por quais sites a audiência navega e com quais ela tem mais afinidade. Surpreendentemente,constatou-se que são os portais de tecnologia que mais interessam esse público. Com essa infomação, a agência realizou campanhas nesses portais direcionadas a esses consumidores.
Além disso,”descobrir o ticket médio de nosso público também nos ajudou muito, pois hoje sabemos o potencial de nossos clientes e já planejamos estratégias para aumentar o potencial de consumo da loja”, conta Guilherme Boni, CEO da Fresh Lab.
Outros fatores importantes, revelados pela Navegg, foram as marcas utilizadas pelos consumidores do site e seus interesses. “Isso nos possibilita compreender o nível de qualidade exigido por nossos clientes”, declara o CEO. Descobrir que os visitantes têm interesse em entretenimento incentivou a Fresh Lab a explorar novas fórmulas para aumentar o engajamento.
Ademais, a principal informação analisada pela agência, por meio dos relatórios demográficos, foi que as campanhas não estavam atingindo em grande escala o público de faixa etária entre 12 e 17 anos.”A partir do momento em que recebemos as informações, efetuamos ajustes nas campanhas vigentes e criamos variações específicas para este público, o que permitiu à TwoDogs aumentar sua vendas à curto prazo, explorando um novo perfil de público”, afirma Boni.
“Com as informações que colhemos, aumentamos em aproximadamente 30% das vendas num período de dois a três meses”, conclui, e “os relatórios que analisamos e encaminhamos para a equipe da TwoDogs impactaram todos os departamentos da empresa permitindo que tomassem algumas decisões importantes a respeito do posicionamento da marca e de seus produtos.”
Sobre a Navegg: Fundada em 2008,é a maior plataforma de gestão de dados de audiência da América Latina para publishers e anunciantes. Geramos dados de audiência acionáveis em mais de 250 milhões de usuários e processamos mais de 10 bilhões de eventos de dados por mês. Em parceria com mais de 110 mil sites, extraímos a intenção de compra, interesse de cada usuário e dados demográficos.