4 tipos de pagamentos digitais para você colocar na sua loja online

A presença de negócios no espaço online vem crescendo com a aceleração da digitalização dos processos. Mas, além de ter uma boa estrutura no seu e-commerce, é fundamental possuir uma variedade de formas de pagamento.

“A vantagem de possuir uma diversidade de tipos de pagamento faz com que você atenda um universo maior de consumidores online. A flexibilidade de formas de pagamento gera satisfação entre os visitantes”, explica Renato Galletti gerente de Marketing e Inside Sales da Yapay.

Ao traçar estratégias de atuação para o seu negócio, é necessário pensar na estrutura que você irá oferecer em relação ao momento do pagamento. Portanto, confira os tipos de pagamento que podem ser integrados à sua plataforma!

1. Cartão de crédito

Sendo vantajoso tanto para o vendedor, quanto para o comprador, o cartão de crédito é uma das opções mais famosas nas compras online. “Além de ser seguro e garantindo que você receba o valor, ele também traz a possibilidade de parcelamento para o consumidor”, afirma Galletti.

Embora seja uma forma garantida, é preciso se organizar para contar com essa via, já que o repasse do valor pode ser mais lento, levando até 30 dias para cair.

2. Boleto bancário

Dentre as formas de pagamento mais procuradas, podemos mencionar o boleto bancário. “O atrativo é o fato de ser uma opção segura que traz conforto para quem ainda tem receio de fazer compras online. Não há a necessidade de colocar muitos dados para realizar as transações e, por isso, as pessoas se sentem mais tranquilas em relação a possíveis fraudes na compra”, relata Renato Galletti.

Além disso, embora exista a possibilidade de desistência de compra, esse método de pagamento permite que o procedimento seja realizado de uma forma simples e fácil.

3. Pagamento recorrente

A alternativa vem conquistando espaço quando se trata de serviços de assinatura e compras mensais, uma vez que facilita a rotina do comprador e traz uma segurança financeira para o vendedor, pois, este formato torna previsível a receita do empreendedor e o cliente se sente seguro, o que também gera uma fidelização.

Para Galletti, essa opção cria uma relação de garantia para ambos os lados, tanto para quem conta com a venda, quanto para quem conta com a renovação do serviço mês a mês.

4. Link de Pagamento

Gerar um link próprio para pagamento também é um meio de pagamento que vem ganhando espaço nas compras online. “Esse método facilita a venda por outros canais de venda que a loja possa ter além do e-commerce. O link também pode ser utilizado por atacadistas e no telemarketing” afirma o gerente.

A praticidade é a grande vantagem desse tipo de pagamento. Basta que o empreendedor envie este link por canais como e-mail, whatsapp, direct do instagram, messenger do facebook, e todos aqueles que puderem ter um link compartilhado. Por isso, ele auxilia as vendas que acontecem fora da loja, ou seja, por meio das redes sociais.

Como o intermediador de pagamentos auxilia esses processos?

Com o crescimento do número de negócios migrando para o meio virtual, é preciso ter em mente que, para realizar alguns processos, é necessário contar com determinada estrutura. Por isso, quando se trata das formas de pagamento instaladas no seu e-commerce, é fundamental pensar em como você vai garanti-las.

“O intermediador atua como uma ponte entre o consumidor e a instituição financeira responsável por cada uma das formas de pagamento. Isso elimina a parte burocrática e garante segurança nas transações”, comenta Renato Galletti gerente de marketing e inside sales da Yapay.

Ou seja, com a ferramenta, você não precisa se preocupar com a segurança do pagamento, já que terá a equipe do fornecedor monitorando e garantindo essa questão. Assim, consequentemente, há uma maior facilidade, também, no momento de garantir a organização dos seus lucros, que ficam concentrados em um único lugar.

Compartilhar