Universidade promove evento gratuito sobre empreendedorismo e inovação

Na programação, palestras e mesas redondas com especialistas, rodadas de negócio e visitas guiadas

Ecossistema de inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a Hotmilk realiza, no dia 14 de junho, o Hotmilk Open, voltado à promoção da cultura de inovação e da transformação digital. O evento, idealizado em conjunto com a Prefeitura de Curitiba, Vale do Pinhão e Agência Curitiba de Desenvolvimento, vai ocorrer no parque tecnológico da Hotmilk na capital paranaense, localizado na Rua Imaculada Conceição,1430 – Prado Velho. 

Na programação, palestras e mesas redondas com especialistas, rodadas de negócio e pitches de startups, visitas guiadas e muito networking. Autoridades como o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o reitor e o vice-reitor da PUCPR, Rogério Mateucci e Vidal Martins, respectivamente, além de representantes das maiores empresas da região e de fundos de investimento, estarão presentes. Neste dia, também será inaugurado o Centro Integrado de Soluções em Inteligência Artificial da PUCPR, o primeiro centro de pesquisa aplicada de Curitiba dedicado para realização de projetos em inteligência artificial com empresas. 

“Para desenvolver inovação, é imprescindível que universidades, empresas privadas e governo se unam. Afinal, as instituições de ensino possuem a liberdade criativa e a cultura de testagem e aprendizagem em seu DNA, enquanto as empresas buscam a aplicabilidade do conhecimento, a entrega de valor, o retorno financeiro e o senso de urgência. Os governos, por sua vez, são uma ponte entre esses dois públicos”, comenta o diretor executivo da Hotmilk, Fernando Bittencourt Luciano. 

A Hotmilk tem como propósito fortalecer, desenvolver e promover inovação, empreendedorismo e tecnologia para empresas, startups e para a sociedade. Localizada em Curitiba, Londrina e Toledo, conta, atualmente, com um hub de inovação com mais de 45 organizações e 800 profissionais conectados a uma estrutura excelente para a instalação de empresas inovadoras e de base tecnológica. 

O evento é aberto a convidados e demais interessados no ecossistema de inovação, mediante inscrição prévia no formulário: https://hotmilk.pucpr.br/eventos/hotmilk-open/ 

Serviço: 

Hotmilk Open 

Dia 14 de junho, a partir das 10h 

Local: Parque Tecnológico da Hotmilk em Curitiba (PR) 

Endereço: Rua Imaculada Conceição, 1430 – Prado Velho 

Informações sobre programação e inscrição: https://hotmilk.pucpr.br/eventos/hotmilk-open/ 

Compartilhar