TecnoSpeed lança solução PIX para Software Houses

A TecnoSpeed, conhecida como “A Casa do Desenvolvedor de Software”, cria soluções que facilitam a vida do desenvolvedor de software. A cada novo projeto e a cada nova tecnologia que chega ao mercado, as Software Houses (SHs) precisam se adaptar.

São novos padrões de integração com os principais players do mercado e novas regras de negócio. E com o PIX não poderia ser diferente. Por isso, a TecnoSpeed assume o papel de absorver essa inovação e apoiar os desenvolvedores de software no que realmente importa: os negócios.

A nova solução PIX da TecnoSpeed atende qualquer software house que precise implementar recursos de cobrança ou pagamentos em seu ERP. Para tanto, ela fará toda a integração por API para que a solução fique totalmente invisível aos olhos do usuário final. Até o momento a empresa já conta com mais de 400 SHs cadastradas.

A solução já conta com os métodos essenciais para o fluxo de cobrança, tais como registro e impressão do PIX e consulta do status do pagamento, além das notificações via Webhook que automatizam todo o processo dentro do software. A tendência é que a solução siga evoluindo e novos recursos sejam liberados à medida que o projeto evolua.

Com praticamente 30% de todas as software houses do mercado em sua carteira de clientes, a TecnoSpeed espera que com esse projeto, sua rede possa, dentro de pouco tempo, ser responsável por uma fatia significativa de PIX processados por meio de ERPs, o que facilitaria a vida das empresas com mais uma forma de recebimento disponível.

Para Lucas Gusmão, gerente de operação fintech da TecnoSpeed, a ideia de lançar o MVP (Minimum Viable Product, ou Produto Mínimo Viável, na tradução ao português) é que os clientes possam contribuir para a sua construção. “Durante um webinar explicando o que é o PIX e como ele afetaria as software houses, me comprometi com o desenvolvimento de uma API para atender as necessidades dos desenvolvedores”.

“Por meio da nossa API, nossos clientes terão acesso à integração com todos os bancos e instituições financeiras, sem precisar se preocupar com o formato de integração e as diferenças entre uma API e outra, ou seja, é só plugar na API da TecnoSpeed e disponibilizar no seu software”.

O executivo garante que as software houses cadastradas no Grupo de MVP da API PIX poderão testar a solução de forma gratuita até o dia 5 de fevereiro de 2021.

Para saber mais sobre as funcionalidades dessa solução e receber as instruções de integração, inscreva-se em: https://bit.ly/2Yf5Uli.

Compartilhar