SmartHint tem busca comportamental em seu sistema de busca inteligente

Ferramenta analisa o comportamento do cliente dentro do e-commerce e apresenta resultados de busca personalizados e assertivos

O sistema de busca e recomendação para e-commerce SmartHint, que recentemente foi adquirido pela rede Magalu, segue inovando e implanta a busca comportamental, que mostra os resultados mais relevantes para cada usuário por meio  de análises comportamentais de navegação, usando inteligência artificial para encontrar os produtos certos dentro do e-commerce. 

Ter um atendimento ao cliente customizado é fazer com que ele sinta que a empresa o trata como um e não mais um, demonstrando esforço em adequar o serviço às expectativas específicas dele. Sempre pensando em levar uma experiência exclusiva para o cliente final, o sistema da SmartHint faz uma análise do comportamento dentro de uma loja online, identificando seus interesses e gostos, sendo capaz de traçar um perfil do usuário através de análises de cliques em produtos, vitrines recomendadas, categorias, buscas que fez e até mesmo o tempo de permanência em cada página dentro da loja. 

“Percebemos que proporcionar um atendimento personalizado, rápido e assertivo para o cliente é a chave para fidelização e sucesso do e-commerce. Isso agrada o usuário, deixando-o mais confiante, resultando em mais tempo no site e aumentando as taxas de conversão. Esse mecanismo eleva o nível de atendimento e aumenta as chances de conclusão de compra. Conseguimos identificar um aumento de aproximadamente 30% em compras finalizadas com o uso das ferramentas de busca inteligente”, comenta Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da SmartHint. 

A SmartHint leva as questões de cibersegurança a sério, por isso, vale ressaltar que o sistema inteligente não tem acesso a dados ou informações pessoais dos usuários. Ele apenas identifica o comportamento através dos produtos que são clicados e faz uma análise comparativa entre eles. Se, por exemplo, o cliente clica em uma camiseta preta e em seguida em uma jaqueta preta, automaticamente o sistema entende que o cliente tem preferência por peças de uma cor específica. 

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