Seminário internacional de inovação industrial está com inscrições abertas

Promovido pelo Senai no Paraná, o S3IE é gratuito e será realizado na modalidade online, com palestras de pesquisadores e especialistas nacionais e internacionais

Com o objetivo de fomentar ainda mais a disseminação da cultura da inovação no setor industrial, o Senai no Paraná promove o 3º Seminário Internacional de Inovação Industrial em Eletroquímica (S3IE), no dia 17 de junho, por meio do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica (ISI-EQ). Neste ano, o evento gratuito será realizado na modalidade online, com programação ao vivo, incluindo palestras de pesquisadores e especialistas renomados nas temáticas do evento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do S3IE. O seminário é voltado a todos os profissionais que atuam na área da Eletroquímica, como empresários e trabalhadores da área de gestão da inovação, inclusive estudantes de nível superior e pós-graduação, que podem submeter seus trabalhos para apresentação no seminário. 

“O seminário será um ambiente de encontro entre a pesquisa aplicada e as demandas da indústria nacional. Para isso, contaremos com a participação de palestrantes renomados, tanto nacionalmente quanto internacionalmente, além de contar com depoimentos dos principais responsáveis pela inovação na indústria brasileira. Desta forma, teremos três ambientes virtuais, nos quais as fronteiras do conhecimento e suas aplicações serão debatidas em fóruns de discussão que envolvem os três eixos de atuação do ISI-EQ”, afirma Paulo Marangoni, gerente do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica (ISI-EQ). 

As três temáticas abordadas na programação serão: Smart Materials (desenvolvimento de materiais com melhor desempenho e com funcionalidades diferenciadas frente às demandas da indústria, como revestimentos inteligentes e tecnologias antivirais no combate à pandemia), Smart Bio Sensors (desenvolvimento de plataformas multisensoriais, monitoramento portátil, redução de custos de análises, monitoramento de processos, entre outros) e Smart Energy (desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para geração e armazenamento de energia, aumento da vida útil, baterias com nanotecnologia embarcada e outros). 

3º Seminário Internacional de Inovação Industrial em Eletroquímica (S3IE)

Data: 17 de junho 

Horário: das 9h às 17h30

Evento realizado na modalidade online, com transmissão ao vivo 

Inscrições gratuitas, pelo site https://www.senaipr.org.br/s3ie/

Compartilhar