Santander Universidades cria programa de bolsas para incentivar presença feminina na área de tecnologia

O Santander Universidades, em parceria com a F1RST, empresa do grupo Santander Brasil que promove tecnologia de ponta e inovação para todo o ecossistema do Banco, abre inscrições para o programa Code Girls2022, voltado para mulheres que têm interesse na área e desejam trabalhar com programação. A iniciativa faz parte da campanha #PraTodasElas e oferece 10 mil bolsas com garantia de 20 vagas de contratação imediata pela F1rst. O objetivo é estimular a inclusão e promover a capacitação exclusiva para mulheres entusiastas em T.I.

As 200 participantes com melhor performance no Code Girls serão entrevistadas, concorrendo às vagas de analista de tecnologia disponíveis para trabalhar no polo de inovação do Santander. Com um salário compatível com o mercado, as 20 contratadas receberão capacitações específicas: linguagem de programação Pega, Back-end (JAVA), Fron-tend (angular), Programação Mobile (Flutter). Aquelas que completarem a capacitação também estarão aptas a uma formação complementar de Agile coach Analista de Dados.

“Esta é uma oportunidade única para mulheres que se interessam por tecnologia e querem se qualificar e ingressar num mercado aquecido e que inova a todo momento. E além de uma formação de qualidade, disponibilizamos também as vagas na F1RST, para garantir que as melhores profissionais conquistem seu espaço na área de TI”, afirma Elita Vechin, vice-presidente de Pessoas do Santander Brasil.

Após a contratação, as selecionadas passarão por um curso de imersão de três meses para se aprimorarem na linguagem Pega, uma das principais ferramentas utilizadas no Santander e no mercado em geral. “Independentemente de serem contratadas pela F1RST, todas as mulheres que passarem pela formação e se dedicarem de fato estarão aptas a buscar oportunidades numa área que tem demanda crescente e é carente de mão-de-obra qualificada”, acrescenta Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil.

A Pega facilita o processo de tomada rápida de decisões em sistemas de automação inteligente. “No Santander, as soluções da Pega transformaram nossos serviços com a automação para atender mais clientes com mais rapidez, concentrando nossos times no que é mais importante: o negócio”, afirma Luis Guilherme Bittencourt, CIO do Santander e Head da F1RST. Esse novo modelo de operação, centrado na experiência do cliente, permitiu ao Banco reduzir para sete dias o tempo para a entrega de financiamentos imobiliários, realizado de forma 100% digital.

Criada no ano passado, a F1RST concentra todos os ativos de tecnologia do Santander no Brasil. A empresa possui mais de 3 mil funcionários diretos e presta serviços para as mais de duas dezenas de coligadas do grupo Santander, inclusive algumas operações no exterior.

 As inscrições vão até 27 de junho e devem ser feitas no portal Santander Becas: https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/bolsas-santander-tecnologia-code-girls-2022?utm_source=Web&utm_medium=Referral&utm_campaign=code_girls_Brasil_NDP

Compartilhar