Saiba onde encontrar telas de fundo personalizadas para o Microsoft Teams

Com mais de 115 milhões de usuários ativos diariamente, o Microsoft Teams se tornou o grande aliado de uma nova realidade, onde as reuniões e a colaboração online se tornaram parte do dia a dia de muitas pessoas. Aulas, videoconferências de trabalho e até encontros com familiares e amigos foram convertidos para dentro das telas dos celulares, notebooks ou tablets. E para tornar essa realidade ainda mais personalizada e individual, o Teams conta com recursos de backgrounds personalizados. 

Agora, todos os usuários poderão escolher quais imagens de fundo desejam exibir no compartilhamento de tela pelo Microsoft Teams. Seja o cenário de uma viagem inesquecível, um lugar favorito ou uma imagem predileta, o aplicativo permitirá que ela seja exibida como fundo em todas as reuniões. Basta selecionar a imagem antes de iniciar a reunião. Ao configurar o vídeo e áudio, o usuário também é capaz de desfocar o fundo ou selecionar uma das imagens disponíveis no Teams. A ferramenta também possui uma página oficinal, onde os usuários podem acessar artigos que explicam, por exemplo, como o desfoque da tela de fundo e as telas de fundo virtuais ajudam a manter o foco no usuário, no momento da interação com os outros participantes. 

Para obter a melhor experiência com telas de fundo personalizadas, a recomendação é carregar, sempre que possível, imagens com uma proporção de 16:9 e uma resolução de pelo menos 1920 x 1080. Quanto maior a resolução, melhores serão as imagens exibidas. Para mais informações, acesse o site oficial do Microsoft Teams. Confira também nesta página as opções de background de Teams.

Compartilhar