Proteção de Dados é debate de evento da ABES com especialistas internacionais

A ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software – realizará Mesa Redonda Internacional – Benchmark em privacidade: casos recentes no Brasil, Europa e Estados Unidos, no dia 16/06, às 10 horas. O evento reunirá especialistas como Dominique Shelton Leipzig, sócia no escritório Perkins Coie nos Estados Unidos; Leonie Power, sócia no escritório Fieldfisher no Reino Unido para que possam compartilhar seus conhecimentos, boas práticas e análises qualificadas sobre a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As inscrições devem ser feitas aqui e a participação é gratuita.

Além disso, a conversa também terá a presença do Eduardo Paranhos, sócio fundador do EPG Advogados e Coordenador do Comitê de Inteligência Artificial da ABES. “Mesmo antes da entrada em vigor dos artigos referentes a sanções administrativas, a LGPD já vem sendo citada em decisões judiciais. Nesta mesa redonda, debateremos com colegas dos Estados Unidos e Europa alguns casos recentes, esperando contribuir para a evolução da cultura de proteção de dados.”, pontuou Eduardo Paranhos. Loren Spíndola, Gerente de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios, IBM Brasil, e Coordenadora do Comitê de Inteligência Artificial da ABES atuará como moderadora.

“Desde que a GDPR se tornou aplicável em maio de 2018, empresas tiveram que traduzir sua legislação em medidas práticas para conseguir cumpri-las. E hoje, há uma série de desafios em torno disso. Nesse encontro poderemos discutir as tendências e prioridades da aplicação dessas regulações na União Europeia e Reino Unido, levando em consideração algumas das lições da jurisprudência da UE e das decisões regulatórias que foram aplicadas”, afirma Leonie Power.

“Os dados são globais. A tecnologia é fundamental para a economia global. Estou ansiosa para compartilhar estratégias sobre como uma abordagem organizada para gerenciamento de dados através de fronteiras pode fortalecer a marca, o valor e a confiança de uma empresa. Minhas ideias da Califórnia, o estado mais rigoroso dos EUA, serão projetadas para ajudá-los a liderar a estratégia global de privacidade e proteção de dados”, afirma Dominique Shelton Leipzig.

A associação está comprometida em proporcionar cada vez mais conteúdo e serviços para os seus associados e parceiros, com o propósito de contribuir para a construção de um Brasil digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos, de forma inclusiva e igualitária. Por isso, a ABES tem atuado para assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente.

Mesa Redonda Internacional – Benchmark em privacidade: casos recentes no Brasil, Europa e Estados Unidos

Data: 16 de junho

Hora: 10h

Inscrições: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_avG8pqYWRuW8uPVhcemNAw

Compartilhar