Positivo Tecnologia doa 60 cilindros de oxigênio a hospitais públicos de Manaus

A Positivo Tecnologia se uniu à corrente de mobilização para ajudar pacientes internados com Covid-19 ao doar 60 cilindros de oxigênio para hospitais públicos de Manaus. Cada cilindro tem capacidade de 50 litros de oxigênio. As primeiras 20 unidades foram entregues nesta quinta-feira (21) ao Hospital Universitário Getúlio Vargas. Os outros 40 cilindros, já adquiridos pela Positivo Tecnologia, serão enviados ainda em janeiro para outras instituições públicas de saúde da cidade.

A iniciativa foi pensada em conjunto com o Centro de Indústrias do Estado do Amazonas para fortalecer o sistema de saúde de Manaus, após aumento de casos graves de Covid-19. A Positivo Tecnologia possui duas fábricas na cidade. Os cilindros de oxigênio chegam de São Paulo e são recebidos no aeroporto de Manaus por três funcionários da Positivo Tecnologia. Os equipamentos são levados diretamente ao hospital, a partir de caminhões de carga de uma parceira logística da Companhia. “Acompanhamos as dificuldades dos hospitais em Manaus, a situação dos pacientes e nos sentimos tocados em fazer a nossa parte para ajudar a preservar vidas”, afirma Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.

Ações frente aos desafios decorrentes do novo coronavírus

Desde o início da pandemia no Brasil, a Positivo Tecnologia tem implementado iniciativas em diversas frentes para minimizar os efeitos da Covid-19 na sociedade. Em parceria com outras empresas, engajou-se para aumentar a capacidade de produção de ventiladores pulmonares da fabricante Magnamed. Seis mil e quinhentos equipamentos foram disponibilizados ao Ministério da Saúde em tempo recorde. A Positivo Tecnologia também apoiou com sua estrutura industrial a Hilab, empresa que fabrica testes digitais para identificação de anticorpos reagentes ao novo coronavírus. A Hilab é uma das empresas emergentes que compõe o Programa de Corporate Venture da Positivo Tecnologia.

Outro projeto realizado pela Positivo Tecnologia é voltado às escolas públicas e privadas. A unidade de tecnologia educacional da Positivo ofereceu acesso gratuito a plataformas de ensino à distância, as quais permitem aprendizado de Português e Matemática conforme a evolução do aprendizado dos alunos. Para conhecer todas as iniciativas da Positivo Tecnologia para minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 no Brasil, acesse https://www.positivotecnologia.com.br/covid/

Compartilhar