Oi investe R$ 669 milhões no Paraná com foco em fibra ótica

A Oi fechou o ano de 2021 investindo cerca de R$ 669 milhões no Paraná, de janeiro a dezembro, com foco no principal pilar do plano de transformação da companhia, a Oi Fibra. O investimento representou um aumento de 12% em relação a 2020, de acordo com o balanço anual da empresa.  Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com o serviço que leva a internet de alta velocidade até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home), a Oi aumentou de 212,9 mil clientes, em dezembro de 2020, para 397,5 mil clientes conectados em dezembro de 2021, no Paraná. Isso representa um incremento de 87% no número de clientes no estado com relação ao mesmo período do ano anterior, o que significa um ganho de 184 mil clientes, de acordo com os dados da Anatel. 

A operadora oferece a Oi Fibra nas cidades de Almirante Tamandaré, Andirá, Apucarana, Arapongas, Araucária, Cambé, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Cianorte, Colombo, Cornélio Procópio, Curitiba, Floresta, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Guaratuba, Ibiporã, Irati, Jacarezinho, Jandaia do Sul, Londrina, Marechal Candido Rondon, Maringá, Matinhos, Medianeira, Paiçandu, Palmas, Paranaguá, Pato Branco, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Ribeiro do Pinhal, Rolândia, Santa Terezinha de Itaipu, São José dos Pinhais, São Mateus do Sul, São Pedro do Ivaí, são Sebastião da Amoreira, Sarandi, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória, Wenceslau Braz, e está em constante expansão no Paraná. Em dezembro, a Oi tinha 1,6 milhão de endereços com disponibilidade de fibra, residenciais e comerciais, em todo o estado.

No mercado corporativo, a companhia vem investindo em soluções de tecnologia e inovação por meio da Oi Soluções, que registrou aumento de mais de 17% em receita de TI no Paraná, no balanço entre 2020 e 2021, com destaque para as soluções de segurança da informação, que registraram um crescimento de 23,5% no período. A Oi está evoluindo para tornar-se uma plataforma de serviços digitais, ajudando a criar novas soluções para pessoas e empresas a partir da fibra ótica, ponto central do plano de transformação do negócio da companhia. A nova Oi que surge deste processo de transformação é uma empresa voltada para o provimento de experiências digitais, baseadas em acesso a conteúdo e em diversos outros serviços como streaming, jogos em rede, serviços relacionados à casa conectada, serviços financeiros, marketplace de soluções e muito mais, transformando a marca Oi em referência de plataforma de consumo no país.

Compartilhar