Nexcore cresce 30% em 2020 e investe R﹩ 5 milhões em nova sede

A Nexcore Tecnologia, empresa sediada em Curitiba (PR), que oferece soluções tecnológicas a empresas públicas e privadas, acumulou crescimento de 20% em 2020 frente a 2019, e ampliação de 10% da receita.

Para suportar a demanda dos próximos anos, cujo planejamento engloba uma internacionalização, a empresa investiu cerca de R﹩ 5 milhões em uma sede própria, com o propósito de criar um ambiente de trabalho favorável aos colaboradores, pois uma das formas de expandir a atuação para o mercado externo depende também das pessoas que trabalham na empresa.

Com sala de jogos (videogames, sinuca, e mais distrações para pausas), área gourmet, arena (para palestras e treinamentos) e um tobogã para conectar os dois andares do imóvel, o propósito é permitir a convivência entre os colaboradores em prol da inovação. Além disso, a ideia é que o espaço reflita a gestão de pessoas adotada pela companhia ao longo dos últimos anos.

O CEO da Companhia, Ricardo Zanlorenzi comenta que o imóvel próprio é a realização de um sonho. “Sempre foi um grande sonho ter uma sede da Nexcore como a que temos agora, mesmo que seja fora dos padrões do mercado. Estamos em nosso sexto endereço, no ano em que completaremos 10 anos de vida. Além disso, apostamos em imóvel próprio também como um ativo da empresa”, diz.

Mesmo em aluguéis com estruturas muito menores, a empresa sempre preferiu ambientes mais amigáveis para se tornar a extensão de nossas casas. “Nossa antiga sede não comportava nosso crescimento e precisávamos de mais espaço para os nossos colaboradores. Optamos por construir a nova sede com nosso DNA e algo diferente do que todos estão acostumados. Como por exemplo, empresas em conjuntos comerciais”, ressalta.

Integração entre pessoas

Localizada no bairro Mercês, em Curitiba (PR), com facilidade de acesso para outros pontos da cidade, a sede conta com diferenciais para os colaboradores desenvolverem seu trabalho: proximidade de pontos de ônibus e boa oferta de comércios locais. “Pensamos em um ambiente horizontal, no qual todos trabalhassem juntos criando o espírito de colaboração entre os setores e, além disso, aproveitar, da melhor forma possível, o potencial de cada integrante do time”, afirma Zanlorenzi.

Seguindo tendência do segmento de tecnologia, a sede tem apenas vidros entre as divisórias, permitindo a sinergia entre os diversos colaboradores. “Nosso propósito é permitir a integração entre a equipe, mas em um ambiente no qual as pessoas se sintam felizes e capazes de inovar”, diz Zanlorenzi.

Entre as facilidades para o colaborador, há uma pequena mercearia, na qual é possível comprar o que deseja e pagar em uma máquina, e a oferta de sorvetes de graça para todos.

Ricardo Zanlorenzi comenta também comenta que pretende voltar com sua equipe no modelo híbrido. “Estávamos todos em home office, mas estamos voltando aos poucos, com alguns colaboradores. Assim que for possível, pretendemos voltar em modelo híbrido: 50% nos primeiros 15 dias, e o restante da equipe nos outros 15 dias, criando um revezamento”, diz Zanlorenzi.

“A empresa espera atingir novos clientes e mercados, além de atrair novos investidores e parceiros, para tanto, vamos transformar à plataforma Nexus em um grande orquestrador integrando também as plataformas de colaboração dos nossos clientes tais como Microsoft Teams e Slack, preparando novos produtos e novidades em sua camada omnichannel, como transcritor de voz (áudio) para texto, NLP (Processamento de Linguagem Natural, em português) integrados com os já aprovados Chatbots e voicebot e entrando no mundo mobile disponibilizando APPS de alto valor agregado nas plataformas android e IOS.Nexcore”, comenta o CEO.

Fundada em 2011, a Nexcore Tecnologia oferece soluções em atendimento e comunicação Omnichannel para empresas que precisam otimizar e personalizar o relacionamento com seus clientes, e unificar o histórico de comunicação. É referência nacional no segmento e tem sua matriz em Curitiba (PR). O software pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada empresa e se adequa especialmente em empreendimentos de médio e grande porte.

Compartilhar