Microsoft e IFC realizam workshop sobre o ecossistema de Venture Capital na América Latina e no Brasil

A Microsoft e a International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, realizam, no dia 26 de maio, o quarto workshop da série de eventos on-line desenvolvida para fomentar o empreendedorismo feminino no setor de tecnologia do Brasil. O objetivo das sessões é transmitir conteúdos relevantes para o aperfeiçoamento do modelo de gestão de negócios e a ampliação das oportunidades de captação futura das startups. Os encontros começaram em março e seguirão até outubro de 2021.

O Workshop #4 “The state of VC ecosystem in Latam and Brazil” terá como objetivo analisar as tendências de mercado e os setores que têm apresentado oportunidades para investidores na América Latina e, em particular, no Brasil. O evento on-line também trará uma visão geral sobre os atuais entraves para o financiamento, além de discutir expectativas para o futuro.

O público terá a oportunidade de assistir às palestras de Alexandre Darzé, mestre em Finanças e Mercado de Capitais pela COPPEAD/UFRJ e profissional especializado no mercado financeiro e de capital de risco, e Stevon S. Darling, Oficial de Investimentos da IFC, com foco em investimentos de Venture Capital na América Latina.

O workshop, gratuito e em inglês, acontecerá no dia 26 de maio, às 16h (horário de Brasília), e contará com legendas em inglês, português e espanhol. Interessados devem se cadastrar no site oficial do evento.

Acompanhe o cronograma completo de workshops pela plataforma de eventos do Microsoft Reactor.

Compartilhar